dentista bauru
 

O bauruense Eric Jacomino Franco venceu mais de 16 mil dentistas de 14 países da América Latina e foi eleito o melhor dentista do mundo. O título foi dado pela ONG Turma do Bem, que prestou uma homenagem aos dentistas participantes da ONG, considerada a maior de voluntariado especializado no mundo.

Em entrevista ao Jornal da Cidade, Eric comentou a premiação: “Meu maior orgulho está em poder devolver o sorriso aos pacientes, faço pelos outros o que faria para os meus filhos. Principalmente aos jovens que buscam seu primeiro emprego. O melhor dentista não é só aquele que faz a melhor restauração”.

Atualmente, Eric é professor e coordenador do curso de odontologia na Universidade Católica de Brasília (UCB), onde inseriu uma disciplina específica em prol ao serviço voluntariado, no primeiro semestre do curso, além de oferecer tratamento odontológico gratuito para jovens de baixa renda de 11 a 17 anos.

“É uma grande vitória discutirmos a questão do papel do terceiro setor dentro da universidade. Tudo isso desperta o espírito voluntário nos jovens”, informou à publicação. O evento da premiação aconteceu em Bento do Sapucaí, no interior de São Paulo, com cerca de 400 dentistas que se destacaram em várias ações durante este ano.

Compartilhe!
Carregar mais em Geral
...

Verifique também

Campanha de Dia das Mães e dos Namorados sorteará carro elétrico em Bauru

O Bauru Shopping irá premiar os clientes com um BYD Mini Dolphin 2024, carro elétrico lanç…