bauru basquete
 

Os atletas do Paschoalotto/Bauru receberam a visita de 40 alunos da escola estadual Professor Raymi de Oliveira Batista, na manhã desta segunda-feira (16/11), durante o treino da equipe. Os jogadores interagiram com as crianças em brincadeiras, tiraram fotos e distribuíram autógrafos. A visita contou com o apoio da Semel (Secretaria Municipal de Esporte e Lazer) que forneceu o transporte aos alunos.

Ao todo, 40 alunos entre 11 e 15 anos visitaram o treino que aconteceu no ginásio da ITE. “É gostoso receber a visita dessa garotada, poder conversar um pouco com eles, brincar e ver a alegria deles. A gente tem uma semana cheia com dois jogos e começar a semana com esse alto astral da garotada é bom para mudar um pouco a nossa rotina”, apontou o capital do time, Alex Garcia.

A professora da escola visitante, Letícia Ferreira, destacou a importância do contato dos alunos com os atletas da equipe bauruense. “Em primeiro lugar é um incentivo para que eles também busquem o lado do esporte, consigam visualizar as possibilidades que o esporte proporciona e aquilo que tem de importante no esporte. Sem contar que o esporte é fundamental na formação da criança”, ressalvou a professora.

Para o gestor do Paschoalotto/Bauru, Vitinho Jacob, esse contato com a sociedade bauruense é fundamental. “Temos o maior prazer em receber essas crianças no nosso trabalho e levar um pouco de alegria para o dia a dia delas. O esporte é fundamental para a formação do cidadão e queremos sempre dar exemplo e colaborar com a nossa cidade. Sem contar que é muito gratificante para um jogador ver o sorriso dessa garotada durante a visita”, frisou o gestor.

Compartilhe!
Carregar mais em Saúde
...

Verifique também

Clínica especializada em tratamento da coluna combina tecnologias e terapia manual para evitar cirurgia

Para evitar dores na coluna, a principal dica do fisioterapeuta Roni Toledo é ser dinâmico…