transito-bauru2

Pensar na educação das crianças quando o assunto é segurança no trânsito é um passo muito importante para colaborar na formação de futuros motoristas. Por esse motivo, a CART – Concessionária Auto Raposo Tavares desenvolve o programa “Trânsito Legal” em escolas e instituições. Como parte deste programa, a Concessionária, em parceria com a Emdurb (Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Rural), promoveu um dia de encontro com alunos Colégio Guedes de Azevedo, em Bauru, no dia 17 de outubro, às 10h30 e às 14h. Cerca de 78 crianças, de 4 e 6 anos, aprenderam mais sobre segurança do pedestre e do ciclista de forma lúdica e interativa com uma encenação de uma peça de teatro com fantoches.

Além disso, elas receberam material educativo e dicas de segurança dos profissionais parceiros da Concessionária. Os pequenos também ganharam a nova cartilha da “Turma da CART”, que possui conteúdo lúdico e criativo sobre orientação no dia a dia no trânsito. “É uma nova cartilha educativa. Tivemos a preocupação de ampliar as atividades para as crianças e reforçar temas importantes para a conscientização. Sabemos que elas assimilam rapidamente uma informação e, por isso, trouxemos novos temas como não usar o celular ao volante, direção defensiva e como respeitar a sinalização de trânsito”, explica a gerente de comunicação e marketing da CART, Ana Paula Bortolozzi.

O programa “Trânsito Legal” da CART leva ações de educação do trânsito e segurança viária para crianças e adultos das comunidades cortadas pelo Corredor Raposo Tavares. As ações são realizadas de forma contínua desde março de 2009, quando a Concessionária passou a administrar o trecho.

Responsabilidade socioambiental
Os projetos socioambientais da CART procuram integrar ao negócio da empresa o desenvolvimento econômico, social e ambiental das localidades onde a empresa atua. Desde 2010, a CART é signatária do Pacto Global, iniciativa da ONU (Organização das Nações Unidas) que tem como objetivo mobilizar empresas para a adoção de valores fundamentais e internacionalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, relações de trabalho, meio ambiente e combate à corrupção. Também atua em parceria com a CART o Instituto Invepar, que apoia projetos que estejam alinhados à valorização territorial e desenvolvimento comunitário, buscando sinergia entre os resultados das ações de responsabilidade social e a presença das empresas do Grupo Invepar na região de forma mais eficiente.

A CART, uma empresa Invepar Rodovias, administra o Corredor Raposo Tavares, que é formado pela SP-225 João Baptista Cabral Rennó, SP-327 Orlando Quagliato e SP-270 Raposo Tavares, no total de 834 quilômetros entre Presidente Epitácio e Bauru, sendo 444 no eixo principal e 390 quilômetros de vicinais.

Compartilhe!
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Amanda Araújo
Carregar mais em Geral
...

Verifique também

Projeto que oferece prática de Reiki em Bauru retoma as atividades neste domingo (26)

Após um hiato de exatamente um ano, o grupo voluntário de Bauru “Aliança Reiki”…