transito-bauru2

Pensar na educação das crianças quando o assunto é segurança no trânsito é um passo muito importante para colaborar na formação de futuros motoristas. Por esse motivo, a CART – Concessionária Auto Raposo Tavares desenvolve o programa “Trânsito Legal” em escolas e instituições. Como parte deste programa, a Concessionária, em parceria com a Emdurb (Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Rural), promoveu um dia de encontro com alunos Colégio Guedes de Azevedo, em Bauru, no dia 17 de outubro, às 10h30 e às 14h. Cerca de 78 crianças, de 4 e 6 anos, aprenderam mais sobre segurança do pedestre e do ciclista de forma lúdica e interativa com uma encenação de uma peça de teatro com fantoches.

Além disso, elas receberam material educativo e dicas de segurança dos profissionais parceiros da Concessionária. Os pequenos também ganharam a nova cartilha da “Turma da CART”, que possui conteúdo lúdico e criativo sobre orientação no dia a dia no trânsito. “É uma nova cartilha educativa. Tivemos a preocupação de ampliar as atividades para as crianças e reforçar temas importantes para a conscientização. Sabemos que elas assimilam rapidamente uma informação e, por isso, trouxemos novos temas como não usar o celular ao volante, direção defensiva e como respeitar a sinalização de trânsito”, explica a gerente de comunicação e marketing da CART, Ana Paula Bortolozzi.

O programa “Trânsito Legal” da CART leva ações de educação do trânsito e segurança viária para crianças e adultos das comunidades cortadas pelo Corredor Raposo Tavares. As ações são realizadas de forma contínua desde março de 2009, quando a Concessionária passou a administrar o trecho.

Responsabilidade socioambiental
Os projetos socioambientais da CART procuram integrar ao negócio da empresa o desenvolvimento econômico, social e ambiental das localidades onde a empresa atua. Desde 2010, a CART é signatária do Pacto Global, iniciativa da ONU (Organização das Nações Unidas) que tem como objetivo mobilizar empresas para a adoção de valores fundamentais e internacionalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, relações de trabalho, meio ambiente e combate à corrupção. Também atua em parceria com a CART o Instituto Invepar, que apoia projetos que estejam alinhados à valorização territorial e desenvolvimento comunitário, buscando sinergia entre os resultados das ações de responsabilidade social e a presença das empresas do Grupo Invepar na região de forma mais eficiente.

A CART, uma empresa Invepar Rodovias, administra o Corredor Raposo Tavares, que é formado pela SP-225 João Baptista Cabral Rennó, SP-327 Orlando Quagliato e SP-270 Raposo Tavares, no total de 834 quilômetros entre Presidente Epitácio e Bauru, sendo 444 no eixo principal e 390 quilômetros de vicinais.

Compartilhe!
Carregar mais em Geral
...

Verifique também

Campanha do Agasalho: centro de compras abre ponto de arrecadação

A partir de 1º de maio, o Bauru Shopping passa a receber doações para a Campanha do Agasal…