usc-ead2

A Universidade do Sagrado Coração (USC) vai começar o ano de 2016 com novos cursos de educação a distância. Além dos já oferecidos pela instituição presencialmente, os interessados ainda terão a opção de cursar graduação em Pedagogia, que é oferecido em quatro anos e em 18 meses para aqueles que já são licenciados, e Filosofia, também oferecido em quatro anos. Também terão a opção de cursar pós-graduação em Libras e em Planejamento, Gestão e Docência para EAD, tudo a distância.

A Universidade, inclusive, foi credenciada com conceito máximo (cinco) pelo Ministério da Educação (MEC) para oferecer estes cursos – fato comemorado pela instituição. “Esse conceito cinco representa a seriedade e a excelência com que a Universidade sempre ‘cuidou e tratou’ e continua fazendo sempre o melhor em prol de nossos estudantes futuros profissionais. Mostra que a equipe ‘usqueana’ está empenhada neste novo projeto que se inicia que, com certeza, já é um sucesso”, frisa a Vice-Reitora e Pró-Reitora Acadêmica, Prof.ª Dra. Irmã Ilda Basso.

Os cursos EAD da Universidade têm a mesma qualidade dos cursos presenciais e são oportunidades para que muitas pessoas consigam realizar a graduação com horários mais flexíveis e de dentro de suas próprias casas. “Nós estamos estudando essa possibilidade há um tempo, cerca de seis anos, e agora decidimos lançar porque a Universidade quer ofertar com qualidade. Para a sociedade não é algo novo, mas para nós sim e por isso decidimos estudar muito antes para aprimorar o ensino. No caso da graduação, continuaremos com a opção presencial destes mesmos cursos que disponibilizamos a distância, já que são opções consagradas na Universidade, cursos que a USC já oferece há mais de 60 anos”, afirma a Prof.ª M.ª Eveline Ignácio da Silva Marques, Diretora do Centro de Ciências Humanas.

A Prof.ª M.ª Valquíria Santos Segurado, Coordenadora de Educação a Distância da USC, ressalta os diferenciais oferecidos pela Universidade. “No caso da Pedagogia, nós temos a opção do curso para quem já tem licenciatura e este aluno pode concluir em apenas 18 meses. Já para a pós-graduação, nós temos um curso de Libras e outro de Planejamento, Gestão e Docência em EAD, este último direcionado para quem quer trabalhar com tutoria na educação a distância. Nós também oferecemos cinco cursos de extensão para o público em geral, como ecologia, sustentabilidade, formação de tutores, empreendedorismo e estética e história da arte. Todos são totalmente gratuitos e têm certificados. Basta se inscrever no nosso site e começar a cursar”.

Para os interessados nos cursos a distância oferecidos pela Universidade, será disponibilizada uma plataforma com as aulas disponíveis para serem realizadas de acordo com o melhor horário de cada um. “São cursos auto-instrucionais. O aluno é auto-dirigido e estuda nos horários que ele achar conveniente, sempre com o acompanhamento de um tutor”, explica Valquíria.

Exemplo de quem aprovou!
A professora e coordenadora Valquíria já fez dois cursos a distância e garante que, hoje pelo seu perfil, não se encaixa mais no sistema presencial. “Eu acho muito interessante a forma de planejamento do aluno EAD. Ao contrário do que muitos imaginam, este aluno precisa ter muita disciplina e determinação. Acredito que, com a correria dos dias atuais, fica mais difícil a pessoa ter mais tempo de estudar. Por isso, essa opção do ensino a distância é ideal para quem quer continuar estudando e se aprimorando. Eu, com certeza, farei outros cursos!”, diz.

O Núcleo de Educação a Distância
Na Universidade há um Núcleo de Educação a Distância (NEAD), composto por profissionais especializados na área. “Temos uma equipe responsável pela produção de todos os materiais utilizados nos cursos EAD e que serão disponibilizados no ambiente virtual de forma interativa e integrada ao sistema de gestão acadêmica. Para acompanhar os estudantes, formamos uma equipe de tutoria com professores especializados na disciplina em que vão atuar”, ressalta a professora Valquíria.

Serviço:
As inscrições já estão abertas e o processo seletivo é realizado da mesma forma que os cursos presenciais de graduação e pós-graduação, exceto para a graduação em Pedagogia para licenciados, que é feito a partir da análise de documentos.
A USC fica na Rua Irmã Arminda,10-50, Jardim Brasil, em Bauru.
O telefone para contato é o (14) 2107-7000 e o e-mail para outras informações é o [email protected].
Os interessados podem saber mais no site: www.usc.br

Compartilhe!
Carregar mais em Geral
...

Verifique também

Campanha do Agasalho: centro de compras abre ponto de arrecadação

A partir de 1º de maio, o Bauru Shopping passa a receber doações para a Campanha do Agasal…