Concilig Volei Bauru firma acordo com

O Concilig Vôlei Bauru se uniu ao projeto social Esporte Mais Feliz com o objetivo de atender crianças e adolescentes, de seis a 14 anos, de instituições e polos educacionais de bairros carentes de Bauru. As primeiras entidades assistidas pelo projeto serão a Fundação João Bidu, que atende 70 crianças, e a Fundação Toledo (Fundato), que atende outras 270 crianças e adolescentes.

O lançamento oficial foi realizado na última terça-feira (17), no ginásio Panela de Pressão, onde as crianças atendidas pelo projeto se encontraram com as atletas e comissão técnica do Concilig Vôlei Bauru e Rexona Ades, do Rio de Janeiro, que se enfrentaram no mesmo dia pela Superliga Feminina de Vôlei.

O projeto Esporte Mais Feliz contará com a parceria da Escola de Vôlei Bernardinho (EVB), do campeão olímpico e técnico da seleção masculina Bernardinho, que também comanda a equipe do Rexona Ades. Com unidades em seis estados brasileiros, a EVB possui métodos e didáticas específicas de ensino e prática do voleibol para crianças e adolescentes.

O técnico do time carioca interagiu com as crianças e comentou a parceria com o projeto bauruense. “Essa inciativa do Vôlei Bauru torna o projeto completo, pois nada adianta ter uma equipe de ponta se você não olha para a base, para o social, e isso está sendo feito por Bauru. Por outro lado, é fundamental para o projeto contar com uma equipe profissional que sirva de inspiração para as crianças, pois essas atletas serão o espelho para elas. Eu fico muito orgulhoso em fazer parte dessa ação, através da Escola de Vôlei Bernardinho, pois o projeto já nasce vitorioso e sólido, com o objetivo de ajudar crianças por meio do esporte”, destacou Bernardinho.

Idealizado pela ex-jogadora profissional de basquete Cristina Rosado, a professora Tininha, o projeto Esporte Mais Feliz realizará atividades esportivas três vezes por semana, com uma hora de duração, utilizando a prática esportiva para resgatar a autoestima das crianças e adolescentes das regiões atendidas. Porém, não é apenas a prática esportiva o foco do “Esporte Mais Feliz”, a frequência e o desempenho escolar dos alunos serão avaliados constantemente.

Tininha jogou basquete profissional por cerca de 20 anos e atualmente defende a seleção brasileira de basquete máster. Entre as conquistas da carreira, destacam-se o campeonato mundial pela seleção brasileira máster, campeã brasileira máster e adulto, tetracampeã paulista e dos Jogos Abertos do Interior e 15 vezes campeã dos Jogos Regionais. “É um sonho que se realiza. Tenho certeza que o ‘Esporte Mais Feliz’ vai crescer muito com essa parceria com o Concilig Vôlei Bauru. A equipe será uma grande vitrine para atrair as crianças e os adolescentes para o projeto”, afirma a professora.

A gerente de esportes do Esporte Mais Feliz é a também ex-atleta de basquete Valéria Cavecci, responsável por toda metodologia do projeto. Valéria é formada em Educação Física e Administração de Empresas e pós-graduada em Treinamento Desportivo e Fisiologia do Exercício. Como técnica, dirigiu várias equipes de São Paulo e conquistou o título da segunda divisão paulista, dos Jogos Regionais e dos Jogos Abertos do Interior. “A estrutura do projeto é voltada primeiramente para tirar a criança e o adolescente das ruas, através de diversas atividades físicas como vôlei, futsal e basquete, e afastá-los de situações de risco, como as drogas. Se pudermos formar atletas, ótimo. Mas primeiro queremos formar cidadãos de bem”, explica Valéria.

Para os dirigentes e patrocinadores do Concilig Vôlei Bauru, Reinaldo e Rodrigo Mandaliti, o projeto “Esporte Mais Feliz” é uma ótima oportunidade de apoiar uma causa nobre em prol das crianças e adolescentes. “Nós já vínhamos estruturando esse projeto há algum tempo e agora, com a colaboração da Tininha, da Valéria e com essa parceria da escola do Bernardinho, conseguimos finalmente concretizar essa ideia. Começamos atendendo as crianças dessas duas instituições, mas pretendemos expandir muito o projeto já a partir do próximo ano” ressalta Rodrigo Mandaliti.

Os beneficiados pelo projeto terão aulas de vôlei, basquete e futsal com professores e ainda terão à disposição um psicólogo especializado na área esportiva. Os alunos que se destacarem poderão integrar as categorias de base do Concilig Vôlei Bauru. “Queremos oferecer opção de esporte e lazer para as comunidades carentes da cidade e aqueles que tiverem um destaque nas aulas de vôlei, por exemplo, podem vir a fazer parte das categorias de base do Vôlei Bauru”, destaca Reinaldo Mandaliti.

Uma das professoras do projeto Esporte Mais Feliz será a ex-jogadora de vôlei do Bauru Atlético Clube, o extinto BAC, Tatiana Macea, filha do saudoso Pedro Macea, grande incentivador do vôlei bauruense e presidente do BAC por vários anos.

Compartilhe!
Carregar mais em Saúde
...

Verifique também

Clínica especializada em tratamento da coluna combina tecnologias e terapia manual para evitar cirurgia

Para evitar dores na coluna, a principal dica do fisioterapeuta Roni Toledo é ser dinâmico…