volei bauru
 

Sem sustos. Assim foi a vitória do Concilig Vôlei Bauru sobre o São Bernardo Vôlei na noite desta terça-feira (24) no ginásio Panela de Pressão, em Bauru. Sem dar chances às adversárias, a equipe bauruense fechou a partida em 3×0, com parciais de 25×14, 25×21 e 25×18, em 1h25 de jogo. Resultado que colocou Bauru na quarta posição na classificação geral, com nove pontos.

O grande destaque da partida foi a central Fernanda Isis, ganhadora do troféu Viva Vôlei, como melhor jogadora da noite. Isis fechou a partida com sete pontos. Nayara Félix, com 11, e Bruna Honório, com 10 pontos, também foram fundamentais para a vitória do Concilig Vôlei Bauru. Pelo lado do São Bernardo, as principais pontuadoras foram a oposta Elisângela, com 12 pontos, e a central Carla Marques, com seis pontos.

Dona do Viva Vôlei da noite, Fernanda Isis afirma que a postura da equipe foi outra em relação ao jogo contra Valinhos. “Nós entramos em quadra encarando o jogo como uma final, com a concentração de uma final, e isso fez com que nosso jogo fluísse mais. Não demos chances para elas em nenhum momento, erramos menos, e impusemos nosso ritmo desde o início.”

Erros que tiraram o sono do técnico Chico dos Santos após o último jogo e que foram trabalhados para não ocorrerem esta noite. “Hoje o jogo foi mais tranquilo para nossa equipe porque nós fizemos com que o jogo ficasse assim, nós não erramos tanto e soubemos administrar a partida todo o momento. Nosso saque foi muito bem e, consequentemente, nosso bloqueio funcionou também. Errar menos foi fundamental para a nossa vitória”, afirma Chico.

O Concilig Vôlei Bauru começou a partida com a levantadora Ana Tiemi, as centrais Fernanda Isis e Carol, as ponteiras Mari Cassemiro e Nayara Félix, a oposta Bruna Honório e a líbero Andressa. Entraram na equipe bauruense a levantadora Camila Adão e as ponteiras Mari Helen e Natiele. O São Bernardo Vôlei iniciou o jogo com Yslani como levantadora, as centrais Milka e Carla Marques, as ponteiras Flávia e Carla Fell, a oposta Elisângela e a líbero Stephany. Entraram na equipe do ABC a levantadora Mariana, a ponteira Graziele e a oposta Renatinha.

A próxima partida do Concilig Vôlei Bauru na Superliga será a estreia da equipe fora de casa, sexta-feira (27), às 20h15, contra o Rio do Sul/Equibrasil, em Santa Catarina.

O jogo
O Concilig Vôlei Bauru abriu o primeiro set mostrando quem manda no Panela de Pressão, com dois ataques certeiros das ponteiras Mari Cassemiro e Nayara. O São Bernardo reagiu rápido e deixou tudo igual em 3×3. Com um ace de Nayara Félix e um contra-ataque de Mari Cassemiro, Bauru chegou ao tempo técnico à frente (8×6). A conversa com o técnico Chico dos Santos fez bem às bauruenses, que abriram boa vantagem e chegaram à segunda parada obrigatória com sete pontos de frente (16×9). Diferença que chegou a 11 (21×10) e que, apesar da reação do time do ABC, não evitou a vitória do Concilig no primeiro set por 25×14, em 27 minutos.

O segundo período começou com as donas da casa errando muito e as visitantes se aproveitando e conseguindo boa vantagem: 8×4 no tempo técnico. Chico dos Santos chamou a atenção da equipe, que prontamente reagiu e empatou a partida com um belo bloqueio da levantadora Ana Tiemi (9×9). Com um belo contra-ataque da ponteira Nayara, o Concilig Vôlei Bauru assumiu a ponta (11×10) e com uma sequência de aces da central Fernanda Isis abriu boa diferença (16×12). Com uma boa reação, e contando com os erros bauruenses, as meninas do São Bernardo buscaram a diferença e empataram em 19×19, deixando a torcida bauruense apreensiva no ginásio. Chico novamente chamou as meninas para uma conversa, que surtiu efeito e Bauru fechou o set em 25×21, em 30 minutos.

Diferente do set anterior, as meninas de Bauru entraram mais ligadas e logo abriram 3×0 no marcador. Com um bom aproveitamento das ponteiras Nayara Félix e Mari Cassemiro, as donas da casa chegaram ao tempo técnico com vantagem de quatro pontos (8×4). O Concilig manteve o ritmo após a parada e só fez a diferença crescer, chegando a nove pontos (19×10). Vantagem bem administrada até o final do set, vencido novamente pelas bauruenses por 25×18, em 27 minutos. Final 3×0 para o Concilig Vôlei Bauru.

Compartilhe!
Carregar mais em Saúde
...

Verifique também

Clínica especializada em tratamento da coluna combina tecnologias e terapia manual para evitar cirurgia

Para evitar dores na coluna, a principal dica do fisioterapeuta Roni Toledo é ser dinâmico…