campanha bauru
 

Desde a segunda-feira (23), O Facebook e o Twitter estão tomadoss por declarações e denúncias sobre agressões, assédios e comentários de mau gosto que algumas mulheres já sofreram.

Com a hashtag #meuamigosecreto, vários moradores de Bauru também aderiram à mais uma campanha que visa aumentar a discussão sobre atitudes machistas vivenciadas diariamente.

Segundo dados oficiais, 94% das vítimas de estupro no Brasil sofreram abuso dentro da própria casa; 81% tem até 13 anos e 527 mil pessoas são estupradas por ano no Brasil.

“Eu acho que tudo é valido quando se trata da manifestação da mulher contra o machismo e opressão. Mas não sei se vai funcionar. O cara vai ler e pronto; não vai mudar em nada a vida dele”, afirma a estudante Isabela Evangelista.

Já para o músico Jay Alves, que também apoia a campanha, a campanha poderá, sim, mudar o comportamento de muitos homens por aí. “Eu acho que ela é válida por duas questões. A primeira é uma forma da maior parte das meninas colocarem pra fora algo que nunca conseguiram – sim, estou espantando por ver amigas e conhecidas que já passaram por muita coisa …pesada! E isso pode servir de alerta para outras mulheres. Outro motivo é uma cutucada nos ‘machos’ alheios, para que vejam que ‘o gostosa’ não é elogio. Mata leão na balada pra beijar na boca é uma forma violenta e abusiva de aproximação. Eu boto fé nessa geração de mulheres. E quem se irritou, apenas reflita o ‘por quê’, afinal, qual o problema de expor o que já estão fartas?”.

A bauruense Karen Bazzeo também comentou sobre a campanha: “Indireta ou não, é um movimento muito importante, que está ‘cutucando’, incomodando e, especialmente, mudando a mente das pessoas. Isso é mais importante que qualquer lei imposta pelos nossos governantes”.

Confira alguns depoimentos:

amigo-secreto13

amigo-secreto12

amigo-secreto9

AMIGO-secreto7

amigo-secreto5

amigo-secreto4

amigo-secreto2

amigosecreto

meu-amigo-secreto9

meu-amigo-secreto1

Compartilhe!
Carregar mais em Comportamento
...

Verifique também

Corrida dos Namorados do Bauru Shopping está com inscrições abertas

O evento esportivo mais romântico de Bauru já está com as inscrições abertas! A TF Experie…