volei bauru
 

O Concilig Vôlei Bauru já demonstrou a força que tem dentro de casa nessa Superliga. Estreante na competição, a equipe bauruense venceu três dos quatro jogos realizados diante de própria torcida. Rexona Ades, Renata Valinhos/Country e São Bernardo não resistiram ao caldeirão do ginásio Panela de Pressão e foram derrotados. Apenas o Vôlei Nestlé/Osasco conseguiu derrotar o Concilig em Bauru, na primeira partida do nacional.

Agora chegou a hora das comandadas do técnico Chico dos Santos mostrarem que são fortes também longe da torcida. A primeira partida fora de casa será nesta sexta-feira (27), às 20h15, contra o Rio do Sul/Equibrasil, no ginásio Artenir Werner, em Rio do Sul, Santa Catarina.

O jogo é um confronto direto pela quarta posição na classificação geral da Superliga, atualmente ocupada pelo Concilig Vôlei Bauru, com nove pontos. A equipe catarinense aparece logo atrás, na quinta colocação, com oito pontos em cinco jogos disputados. O Rio do Sul venceu três jogos, dois em casa e um fora, e perdeu duas partidas, ambas fora de casa. Pela campanha que apresentam até o momento, as duas equipes são consideradas as surpresas desta edição da competição.

Por não contar com aeroporto local, Rio do Sul é uma das viagens mais desgastantes que o Concilig Vôlei Bauru tem nessa Superliga. Por isso, diretoria e comissão técnica fizeram uma programação especial para não prejudicar a preparação da equipe para o jogo. O time viajou logo na manhã seguinte após a vitória sobre o São Bernardo e chegou à cidade catarinense no final da tarde desta quarta-feira (25).

Esse grande deslocamento foi uma das principais preocupações do técnico Chico dos Santos para a estreia da equipe fora de casa. “Quando jogamos em casa o desgaste é bem menor, pois não precisamos viajar e essa viagem pra Rio do Sul é a mais cansativa. Por isso tivemos a preocupação de viajar um dia antes que o normal para que as jogadoras pudessem descansar já na cidade que vamos jogar e também treinar mais vezes em Rio do Sul”, explica Chico.

Sobre o fato de ser o primeiro jogo fora de Bauru, Chico acredita que a equipe não deve mudar a postura dentro de quadra. “Creio que a nossa equipe não vai sentir muito o fato de estar fora de casa pelo fato de treinarmos um dia e meio já na cidade que vamos jogar. É claro que vai haver uma pressão grande da torcida adversária, mas nossa equipe é experiente e sabe lidar bem com essas situações.”

Principal pontuadora na partida contra o São Bernardo, a ponteira Nayara aposta em um bom início de jogo do Concilig para não deixar as donas da casa crescerem na partida com o apoio da torcida. “Temos que entrar em quadra com muita concentração e tranquilidade para tentarmos impor nosso ritmo de jogo. O ginásio é pequeno e a torcida apoia bastante, por isso precisamos jogar com calma para colocar nossas bolas no chão. Essa postura é fundamental para sairmos daqui com um bom resultado.”

Além de brigarem pela quarta posição da Superliga, Concilig Vôlei Bauru e Rio do Sul/Equibrasil estão entre as três equipes que mais pontos de bloqueio fizeram na competição. A equipe catarinense também se destaca no saque. São justamente esses fundamentos que Chico dos Santos mais trabalhou com as meninas de Bauru. “É uma equipe que força muito o saque e, consequentemente, tem um bom aproveitamento no bloqueio. Por isso precisamos ter muita paciência com a nossa recepção, não adianta querer jogar só com o passe A, temos que colocar a bola pro alto e trabalhar bem a cobertura do nosso ataque, pois teremos dificuldades para atacar. É isso que tenho trabalhado com elas nesses treinos aqui.”

Nayara concorda com o treinador sobre a importância da recepção e do passe neste jogo. “O bloqueio delas é forte porque o saque quebra o passe adversário. É fundamental termos uma boa recepção e um passe consistente para que o nosso ataque funcione bem. São estilos de jogo parecidos, por isso quem errar menos leva a melhor”, ressalta Nayara.

Serviço
Superliga Feminina de Vôlei
Rio do Sul/Equibrasil x Concilig Vôlei Bauru
Data: 27/11
Horário: 20h15
Local: Ginásio Artenir Werner, Rio do Sul (SC)

Compartilhe!
Carregar mais em Saúde
...

Verifique também

Clínica especializada em tratamento da coluna combina tecnologias e terapia manual para evitar cirurgia

Para evitar dores na coluna, a principal dica do fisioterapeuta Roni Toledo é ser dinâmico…