lilianshayeb-topo

Depois de 18 anos, a empresária Lilian Shayeb resolveu aceitar um novo desafio em sua vida. Ela, que ficou afastada do mercado de trabalho para poder se dedicar à criação de seu filho, decidiu encarar uma nova realidade e assumir a direção da Podhium/SP. A empresa especializada em publicidade está passando por uma nova fase e agora tem a empresária como nova diretora.

Apesar de estar no posto há cerca de um mês, Lilian está cheia de planos e quer trazer novidades para o próximo ano, com muito estudo e cautela. “O time está ganhando e não dá para mudar muito; o segredo é acrescentar”, afirma.

Nesta entrevista, ela fala sobre a sua trajetória, a nova fase, além do evento que está promovendo e que começa nesta quarta-feira (2), na Casa do Médico. Confira:

Você estava buscando essa oportunidade?
Lilian: Na verdade não. Tudo na minha vida sempre começou sem querer. Eu comecei a vender algumas bolsas, vendi semi-joias, peças moda fitness e tudo foi ampliando. Aí, em junho deste ano, eu participei de um evento do Dia dos Namorados, como convidada, e naquele momento eu percebi que queria fazer algo maior, mas sem segmentar. O meu desejo era juntar várias coisas em um único local. Aí comecei a conversar com alguns profissionais e deu certo. O evento foi um sucesso e pediram para eu fazer mais uma edição agora em dezembro. Então, as coisas foram acontecendo e eu fui assumindo. Aí eu vim falar sobre o evento com o Jorge Maranho, antigo proprietário da Podhium, e acabamos ficando amigos e surgiu esta proposta de assumir a empresa. Não sou desse ramo, mas com o tempo, eu comecei a me dar muito bem com todos os funcionários e eu resolvi aceitar o convite. Costumo falar que eu estou numa fase em que não falo não para nada! (risos). Aí decidi tentar.

Então você aceitou o convite na mesma hora?
Lilian: Não de imediato. Quando ele falou, eu fiquei muito surpresa, porque não esperava receber este convite. Mas acabei decidindo rápido; em um mês já tinha decidido.

Como funciona a Podhium?
Lilian: Nós trabalhamos com foco em publicidade e estamos com projetos para atender cada vez mais os cinemas. Nós podemos fazer muitas coisas nos cinemas, como propagandas nos trailers, eventos, além de produtos patrocinados e ingressos personalizados. Esse é o nosso foco para o próximo ano. Também vamos continuar com os nossos produtos que são os painéis espalhados pela cidade e a revista Luxxor, que será ampliada com mais assuntos e cadernos em 2016.

Você assumiu a empresa há um mês, mas parece que faz mais tempo. Você tem muitos planos!
Lilian: Com certeza! (risos). A minha cabeça viaja muito e eu tenho várias ideias.

E você não é bauruense, certo? Como foi a vinda para a cidade?
Lilian: Eu sou de São Paulo e vim para cá em 1982. O meu pai trabalhava na Xerox e nos mudamos para várias cidades: Campinas, Campo Grande e depois para Bauru. Aí quando ele se aposentou, nós já tínhamos uma vida aqui e resolvemos continuar na cidade.

Você nunca pensou em se mudar e investir em outra cidade?
Lilian: Não, Bauru tem muita coisa bacana que muita gente não conhece. Inclusive, no meu evento, eu faço questão de ter pequenos empresários para o público conhecer melhor. Antigamente tinha aquela história de ter que sair da cidade para conseguir alguma coisa, mas hoje não é mais assim: está tudo aqui.

De todos os desafios que você teve que enfrentar na sua vida, você considera a Podhium o maior de todos?
Lilian: Olha, eu já tive muita coisa, mas eu acho que a diferença é que agora eu estou mais preparada. Já fiz muita coisa na minha vida – nunca consegui ficar parada, desde criança. Mas aí, quando eu casei e tive meu filho, resolvi deixar tudo para me dedicar a ele. Eu tive o privilégio de poder parar de trabalhar e cuidar do meu filho. E agora está sendo a minha volta, depois de 18 anos. É engraçado porque ele vem até me buscar no trabalho! (risos). E eu estou muito mais madura agora, então, acho que estou melhor preparada para enfrentar este desafio.

E o que estas outras experiências estão te auxiliando neste novo empreendimento?
Lilian: Eu acho que estão ajudando em tudo: você tem que pegar algo que tenha errado e adequar à nova realidade. E essa é a primeira vez que eu faço algo que é para mim – então estou muito feliz.

Serviço:
O 2º Encontro do Espaço de Moda Lilian Shayeb & Convidados – Especial de Natal – acontece nos dias 2, 3 e 4 de dezembro, na Casa do Médico.
Para saber mais, acesse: www.facebook.com/events/

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios
...

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…