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No próximo sábado (12), o Senac Bauru oferece a “Oficina: Cozinhas para Serviços de Alimentação – planejamento e projeto”. A atividade é destinada a estudantes, profissionais das áreas de nutrição e gastronomia e aos gestores de bares e restaurantes. O evento vai acontecer das 9h às 16h, onde serão explicados de que forma deve ser pensados e executados projetos para espaços que produzem e comercializam alimentos.

Além disso, o Senac Bauru também oferece vagas para a pós-graduação Gestão de Negócios em Serviços de Alimentação – foco em resultados. O curso tem como público-alvo pessoas com formação superior nas áreas de nutrição, gastronomia, administração, turismo e hotelaria, que preferencialmente atuem no mercado de serviços de alimentação.

Seja por necessidade ou prazer, na hora da fome muitos optam por comer fora de casa. O setor de vendas de bebidas e alimentos, de acordo com levantamento da GS&MD e do Instituto Foodservice, tem previsão de crescimento de 13% até o final do ano e estimativa de faturamento de R$ 178 bilhões, mesmo com a conta um pouco ‘salgada’. Segundo o IBGE, os preços subiram mais de 10% nos últimos 12 meses.

“Num cenário econômico adverso, o consumidor está mudando seus hábitos e busca lugares mais baratos ou diminuiu a frequência e composição do cardápio”, explica Flávio Mangili, coordenador de pós-graduação do Senac Bauru. “Mas, isso não significa que ele deixa de consumir”, pondera o docente.

Além disso, buscar a redução das despesas fixas do estabelecimento, como a conta de luz, podem impactar positivamente. “Procure usar lâmpadas, geladeiras e freezers mais eficientes”.

No entanto, mesmo com um preço atrativo, o sucesso no ramo é impulsionado por dois ingredientes, divulgação e a capacidade de antever oportunidades. “Determine o público-alvo e busque enfatizar esses aspectos positivos por meio da publicidade”.

“E nesta época do ano, temos diversas confraternizações familiares e de trabalho, o que gera aumento da clientela”, aponta. “Oferecer produtos e serviços de qualidade faz com que novos clientes saiam satisfeitos com a experiência gastronômica, retornem mais vezes e sejam fidelizados”.

Muito mais do que se alimentar, os clientes também buscam uma experiência e ela deve ser prazerosa. Por isso, todos os elementos do negócio – como propaganda, cardápio, espaço físico e atendimento – devem ter qualidade. “Erros em qualquer dessas etapas são mais percebidos do que os acertos e acabam ficando na lembrança do consumidor”.

Informações e inscrições para a oficina e curso podem ser obtidas e feitas no Portal Senac www.sp.senac.br/bauru, na própria unidade, localizada na avenida Nações Unidas, 10-22, Centro, ou pelo telefone (14) 3321-3199.

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