concilig volei bauru
 

No último final de semana, a equipe do Concilig Vôlei Bauru se reapresentou, após dez dias de folga. O time se reuniu na tarde de sábado (2) e já realizou treinos com bola em dois períodos neste domingo (3).

Por enquanto, o comando técnico do time nesses primeiros dias do ano ficará a cargo do assistente técnico Fabiano Kwiek, irmão do novo treinador do Concilig, Marcos Kwiek. O treinador irá se apresentar ao time bauruense no dia 15, após comandar a seleção da República Dominica no pré-olímpico da Norcega (Confederação de Voleibol da América do Norte, Central e Caribe), disputado entre os dias sete e nove de janeiro nos Estados Unidos.

A capitã da equipe, Ana Tiemi, acredita que o grupo retornou da folga com o astral renovado e mais motivado para buscar a recuperação na Superliga. “Essa pausa de final de ano fez muito bem para a equipe toda, pois, psicologicamente, todas estavam precisando, pois tivemos um final de ano muito desgastante, com essa sequência de resultados negativos. Passar um tempo com a família, com os amigos mais próximos é sempre bom e ajuda a recuperar a confiança no trabalho. Combinamos que iríamos cuidar da parte física e foi isso que fizemos, para retornarmos com todo gás para essa segunda etapa de Superliga.”

Sobre o início de trabalho com o novo comando técnico da equipe, Tiemi sabe que é preciso de tempo para se implantar um processo de trabalho, para que todos se conheçam melhor, mas que a necessidade de bons resultados é imediata. “Toda mudança precisa de tempo para se concretizar, não é algo rápido essa adaptação. Temos um tempinho até o primeiro jogo para conhecermos o estilo de trabalho do Fabiano e vamos ajudá-lo também no dia-a-dia, mas sabemos que serão jogos fundamentais e que precisamos pontuar, pois a hora de recuperar os pontos perdidos no primeiro turno é agora”, enfatiza a levantadora.

“O tempo é curto, mas temos que trabalhar dentro do prazo possível. Se temos apenas dez dias, serão dez dias intensos para tentarmos, pelo menos, dar uma cara nova para o time e chegarmos o mais próximo possível do ideal. Não podemos ficar lamentando, muito menos buscar desculpas, precisamos trabalhar muito para que essa equipe se reencontre dentro de quadra e volte a vencer na Superliga”, afirma Fabiano.

Compartilhe!
Carregar mais em Saúde
...

Verifique também

Clínica especializada em tratamento da coluna combina tecnologias e terapia manual para evitar cirurgia

Para evitar dores na coluna, a principal dica do fisioterapeuta Roni Toledo é ser dinâmico…