volei bauru
 

O ano não começou da maneira que jogadoras, comissão técnica e torcida do Concilig Vôlei Bauru gostariam. Em um jogo bem equilibrado, decidido apenas no quinto set, a vitória não veio na primeira partida de 2016 contra o Renata Valinhos/Country. Agora a equipe bauruense busca a reabilitação na Superliga, e a primeira vitória fora de casa, diante do São Bernardo Vôlei, nesta sexta-feira (15), às 19h, no ginásio Adib Moyses Dib, em São Bernardo do Campo.

Além de tentar o primeiro resultado positivo longe do ginásio Panela de Pressão, o Concilig busca quebrar a sequência de cinco derrotas seguidas no nacional. A última vitória na competição foi contra o Pinheiros, na oitava rodada do primeiro turno, por três sets a zero. A nona posição na tabela de classificação veio na última rodada, graças aos dois sets vencidos contra Valinhos, que garantiram um ponto ao time bauruense.

Para o técnico interino, Fabiano Kwiek, a ansiedade para voltar a vencer na Superliga tem influenciado diretamente no desempenho da equipe dentro de quadra. “O grau de ansiedade das atletas está alto e tem influenciado negativamente em momentos importantes das partidas. O que era para ser algo positivo, essa busca pela vitória, tem se tornado ruim, pois o resultado não vem, a jogada não dá certo e o nervosismo cresce dentro da equipe. Temos trabalhado intensamente essa questão com elas, para quem percam o medo de errar e recuperem a confiança do início da competição. A confiança voltando, os resultados virão, pois o trabalho dentro de quadra tem sido bem feito.”

As informações são da assessoria de imprensa da equipe bauruense.

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Série Alma, de Juliana Alvarez, está em exposição em Bauru

De 17 de abril a 17 de maio, o Espaço Cultural Leônidas Simonetti recebe a série Alma. O t…