O Prefeito Rodrigo Agostinho e o Secretário de Obras, Sidnei Rodrigues realizaram uma reunião na última terça-feira (19), com os setores envolvidos na recuperação da cidade após as chuvas.

Estiveram presentes além do prefeito e do secretário, o Chefe de Gabinete, Arnaldo Ribeiro, os secretários municipais Levi Momesso (Sear), Lázara Gazzetta (Semma), Luiz Célio Bucceroni (Administração), presidente da Emdurb, Nico Mondelli, Álvaro de Brito (Coordenador Defesa Civil Municipal) e técnicos das secretarias de Obras, Agricultura, DAE e Emdurb.

Desde a ocorrência das chuvas na semana passada, o município atua nos pontos mais críticos promovendo a proteção para que a situação não se agrave e para restabelecer o acesso em outros. Para a recuperação total, o município prepara um Plano de Emergências para ser apresentado na captação de recursos junto ao Ministério da Integração Nacional.

No encontro, inicialmente, foi apresentado um balanço dos estragos causados na cidade, os serviços executados até o momento e as pendências mais urgentes.

Como próximos passos, ficou definido que os servidores da Divisão de Construção da Secretaria de Obras irão ajudar a divisão de Drenagem na recuperação das galerias de águas pluviais que apresentaram problemas. “São 50 servidores a mais para ajudar na recuperação dos pontos críticos”, informa o Secretário Sidnei Rodrigues.

Já a Secretaria de Agricultura e Abastecimento irá se reunir com os produtores rurais para buscar parceria para a recuperação das estradas rurais. E a Secretaria do Meio Ambiente e de Agricultura irão elaborar um anteprojeto de recuperação do Rio Batalha e seus afluentes, para conter o processo erosivo que se formou em vários trechos da bacia do Rio Batalha. Novas reuniões de avaliação e de definição de novas etapas serão realizadas em breve.

Compartilhe!
Carregar mais em Geral
...

Verifique também

Campanha do Agasalho: centro de compras abre ponto de arrecadação

A partir de 1º de maio, o Bauru Shopping passa a receber doações para a Campanha do Agasal…