capinhas-topo

Se você olhar para Luan Fitipaldi e Cauê Okiyama pode até pensar que são apenas dois meninos que estão ‘brincando’ de abrir uma empresa. Mas, apesar da pouca idade, estes dois jovens de Bauru pensam muito mais à frente que os outros meninos de 20 anos.

A vida os uniu há cerca de dois anos e, entre conversas informais, os dois jovens empreendedores identificaram uma oportunidade de inovar no mercado de smartphone para acessórios – sonho realizado em outubro do ano passado com um e-commerce de capinhas de celular e outros acessórios. Os dois, que são estudantes de administração e tiveram uma educação empreendedora em suas casas, trabalharam muito e perderam muitas noites de sono para colocar o plano em prática.

Assim surgiu a Stuff Store, que inaugura nesta sexta-feira (22), o seu site com todas as novidades da loja – mais de 200 produtos e capinhas que vão de 15 a 30 reais.

Neste bate-papo com o Social Bauru, os ‘meninos’ (entre aspas, já que a juventude está só na aparência), falaram sobre os obstáculos do início, como a empresa funciona, os planos para a Stuff Store e o que desejam para o futuro.

“No fim das contas, a gente nunca sabe como será o caminho que iremos percorrer, mas temos que saber aonde queremos chegar. Eu acredito que nós vamos ser o maior e-commerce do Brasil. Como isso vai acontecer eu ainda não sei, mas acredito nisso. E as pessoas têm que acreditar em seus sonhos”, comenta Luan. Confira:

Como vocês tiveram esta ideia?
Luan: Eu e o Cauê já nos conhecíamos há uns três anos, mas não tínhamos uma amizade muito grande. Tudo mudou quando começamos a estudar Administração na ITE. Estudamos um ano juntos e depois eu mudei de turno. Mas foi aí que a amizade fortaleceu porque nossas namoradas são muito amigas e começamos a sair juntos.
Cauê: Aí, como a convivência aumentou, começamos a perceber o quanto éramos parecidos e que tínhamos os mesmos valores.
Luan: Também percebemos que nós sempre tivemos uma educação empreendedora. Tanto o meu pai, quanto o do Cauê são empresários e sempre incentivaram isso na nossa vida. Além disso, nós dois nunca tivemos nada na mão. Por isso, nós dois sempre buscamos a independência financeira desde cedo. Ainda somos muito jovens, temos somente 20 anos, mas há muito tempo buscamos esta independência.
Cauê: Aí, um dia, estávamos sentados em um shopping em Ribeirão Preto e começamos a conversar sobre uma empresa. Sempre brincávamos: ‘ah, um dia vamos ser sócios…’. Mas nunca tinha sido nada sério. Neste dia, conversamos e, por coincidência, estávamos sentados em frente à uma loja de capinhas de celulares. Aí veio a ideia.

Antes deste e-commerce, vocês chegaram a pensar em outras possibilidades?
Luan: Sim, como os dois gostam muito de carro, pensamos em um lavacar – que ainda não está descartado! (risos). Depois pensamos em um restaurante, mas por causa do alto investimento, achamos que não é a hora certa. Quando chegamos ao formato desta empresa, não tivemos mais dúvidas. Até porque o investimento não foi alto, mas realizamos com o nosso próprio dinheiro. E este é um começo: somos dois caras que gostamos muito de desafios e tentar coisas novas.

E depois desta primeira conversa, quanto tempo depois vocês colocaram a empresa no ar?
Luan: Olha, em duas semanas tudo já estava muito encaminhado, mas continuamos trabalhando mais tempo até começarmos, de fato, em outubro do ano passado. Mas não foi um período fácil. Nem um pouco, aliás! Nós dois trabalhamos e fazemos faculdade, então tínhamos que conciliar tudo para dar conta. Eu saía às 23h da faculdade, ia para a casa do Cauê, ficava até umas 3h, ia para casa e acordava às 7h para trabalhar.
Cauê: Durante este período, nós dois tivemos muitos motivos para desistir! Mas nada foi motivo para desanimar a gente de alguma forma. Muito pelo contrário! Todos os obstáculos nos incentivaram.
Luan: Nós temos 20 anos e por mais que gente fosse atrás, pesquisasse e se informasse, nós tínhamos muitas dúvidas.
Cauê: Quebramos muito a cara!

Os seus pais são empresários. Como eles reagiram quando vocês comentaram que iriam abrir uma empresa?
Luan: Meu pai ficou bem assustado e surpreso. Por mais que ele soubesse que isso iria acontecer um dia, porque eu sempre tive essa vontade. ele não imaginava que seria agora. Ele achava que eu ia ficar me dedicando à empresa da família, mas eu sempre tive vontade de ter algo meu. A empresa é uma luta e uma vitória dele – queria algo que fosse totalmente meu. E a Stuff Store me ajudou até no meu emprego porque, com os cursos que eu fiz e tudo o que eu aprendi com a minha empresa, eu consegui mudar de cargo na empresa do meu pai e auxiliar em outro setor. No final, foi bom para todo mundo.
Cauê: Meu pai teve a mesma reação do pai do Luan. É engraçado que nós dois somos muito parecidos e os nossos pais também. Então eles reagiram da mesma forma. Mas depois entenderam e apoiaram muito. Aprendemos muito com eles também.

Qual a maior lição que vocês aprenderam neste período?
Luan: Acho que o importante é traçar objetivos, seguir um foco e fazer o que gosta. Dessa forma, todo mundo consegue fazer o que quiser. Se nós, que somos jovens, não tivemos um investidor e nem um mentor conseguimos, qualquer um consegue também. Se você quer conquistar algo, vá atrás e resolva.
Cauê: Para mim, a maior lição é que não devemos desistir de nada, nunca. Não podemos deixar que nenhum obstáculo faça com que você perca o foco. Muita gente falou ‘não’ para gente e disse que não iríamos conseguir, mas isso só serviu de incentivo.
Luan: No fim das contas, a gente nunca sabe como será o caminho que iremos percorrer, mas temos que saber aonde queremos chegar. Eu acredito que nós vamos ser o maior e-commerce do Brasil. Como isso vai acontecer eu ainda não sei, mas acredito nisso. E as pessoas têm que acreditar em seus sonhos.

Vocês são muito parecidos, mas acredito que tenham algumas diferenças. O que um aprendeu com o outro?
Cauê: Eu acho que o Luan pensa muito na frente e eu já penso no agora. Às vezes ele vem com um plano, algum desejo, e eu volto o foco para o ‘agora’. Mas este equilíbrio é fundamental.
Luan: As nossas diferenças se complementam, sabe? E é por isso que dá certo. Sem contar que um confia no outro e somos amigos de verdade. Uma sociedade não é fácil e você tem que confiar muito na outra pessoa.

Quais são os planos para este ano?
Luan: Hoje o nosso plano maior é o site. Todos os nossos esforços, desde o primeiro dia, foi para montar o site que entrou hoje ao ar. Agora outras coisas começam a caminhar, mas tudo em torno do site. Queremos crescer, lógico. Então um dos planos é conquistar uma fatia considerável do mercado. Precisamos fortalecer a nossa marca, aumentar as dimensões dos clientes e dois pontos que para a gente são fundamentais: receber um feedback dos clientes e fidelizá-los.
Cauê: O nosso foco sempre foi o cliente. Procuramos fazer um atendimento totalmente personalizado, da mesma forma que conversamos com os nossos amigos, porque é assim que consideramos os nossos clientes; também como nossos amigos. É até engraçado porque alguns clientes até comentam que somos muito atenciosos – mas isso não é a base para um bom atendimento? Fazemos questão de conversar e ajudar a todos.
Luan: O cliente é sempre o nosso foco. Sempre conversamos muito sobre isso desde o começo, porque sentíamos falta de um bom atendimento no mercado. Também estamos totalmente abertos à parcerias, de qualquer forma.

Sobre a Stuff Store
A Stuff Store é uma empresa recém-chegada no mercado que preza pelo princípio da inovação e excelência no atendimento ao cliente, visando sempre oferecer as melhores ofertas com produtos de alta qualidade. A empresa atende eletrônicos da Samsung, Motorola e Apple.
Para conhecer mais, acesse:
Site: www.oficialstuffstore.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/oficialstuffstore
Instagram: @oficialstuffstore

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios
...

Verifique também

Com método pensando no bem-estar, escola de música ensina mais de dez instrumentos

“Eu tenho 43 anos e toco violão desde os 13. São quase 30 anos na música, já fiz todo tipo…