bloco-pecachaca-home

Idealizado em 2011 pelos moradores da república Pau-Brasil, o bloco Domingo Pé de Cachaça espera reunir mais de 3.000 pessoas no pré-carnaval deste ano. O bloco sairá neste domingo (31), a partir das 11h, e irá passar por 12 repúblicas da cidade: República Pau Brasil, Mina Mora, Vem Caipira, Tcheka, Sharmuta, Maracanã, Roca, Tocaia, Pingueiros, Crocoda, Roots e Virakopos.

“O intuito principal era criar algo novo que resgatasse a cultura das marchinhas de carnaval e agregasse não só o público universitário, mas também os moradores da cidade de Bauru. Assim criamos o Bloco Domingo Pé de Cachaça, que percorre num domingo um circuito pré-estabelecido junto as autoridades ao som exclusivo de marchinhas de carnaval”, explica Ique Ciccone, um dos organizadores.

+ Biblioteca Infantil oferece Oficina de Máscaras de Carnaval para o mês de fevereiro
+ 12 passeios bate e volta para fazer no Carnaval
+ Casal de namorados prova que o romance pode ir além dos dias de folia!

É por isso que o bloco não atrapalha o andamento da cidade, podendo agregar foliões por onde passa. E quem conferir a festa, não vai ficar parado! Além de muita animação com fantasias, confete e serpentina, o bloco Domingo Pé de Cachaça ainda terá uma banda ao vivo que tocará as principais marchinhas em cima de um caminhão, divertindo a todos.

“Eu acho que o grande segredo do sucesso e crescimento do bloco é que fazemos questão de agregar todas as idades e tipos de públicos por se tratar de uma festa muito animada e não agressiva aos moradores por onde passa. Este ano, a expectativa é de reunir 3.000 foliões”, diz.

Novidades em 2016
A novidade desse ano será a disponibilização de banheiros químicos durante o percurso para não afetar moradores e também dar mais conforto aos seguidores do bloco.fantasiaecia

“A expectativa é tornar o bloco melhor, mais bonito e animado todo ano, sempre carregando a cultura das marchinhas”, conta.

Para mais informações, acesse: www.facebook.com/events

Serviço

Quem quiser acompanhar o bloco fantasiado, pode aproveitar as opções da loja Fantasia & Cia, localizada na Rua Antonio Alves, 21-25.
Telefone para contato: 3234-5822
Acesse: www.fantasiaeciabauru.com.br ou www.facebook.com/fantasiaecia

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Orquestra Sinfônica Municipal apresenta concerto em celebração ao Dia das Mães

No dia 8 de maio, as mães recebem uma homenagem da Orquestra Sinfônica Municipal de Bauru …