secretoburguer-topo

Você pode até pensar: ‘Mais uma hamburgueria na cidade?’ Mas esqueça completamente este pensamento. Aliás, a maior preocupação dos empresários Fernando Fanton e Francisco Simi sempre foi esta, desde o início do projeto: fazer algo diferente do que já existe no mercado bauruense.

E assim nasceu a Secreto Burguer; uma hamburgueria no estilo dos restaurantes caseiros, onde a pressa não tem vez. O local só trabalha com reservas para que os clientes aproveitem os momentos de confraternização; tem espaço infantil para os pais ficarem despreocupados e ah, não possui wi-fi. “No Secreto Burguer não temos wi-fi e nem televisão porque queremos que os clientes sentem, apreciem a comida e conversem uns com os outros. Estamos cansados de ir a restaurantes e ver a família toda no celular; um nem olha para o outro. Não queremos isso. O horário que você reserva é só seu, para você aproveitar com tranquilidade”, diz Fanton.

Mas as diferenças do local também estão no cardápio: ao todo, são nove tipos de sabores diferentes, desde os mais tradicionais aos gourmet, como o hambúrguer com manga; além de novidades que sempre serão bem-vindas. “Temos um cardápio fixo, mas sempre vamos trazer algum hambúrguer diferente que ficará de um a dois meses”, comenta Francisco.

Inaugurado há apenas duas semanas, o local, que abre de quinta a domingo, está sempre lotado e é só elogios. Por isso, o Social Bauru conversou com os proprietários para saber o ‘segredo’ de tanto sucesso. Confira o bate-papo:

 

Vocês sempre tiveram esta vontade, de abrir uma hamburgueria em Bauru?
Francisco: Não. A ideia surgiu por acaso. Nós sempre gostamos muito de cozinhar e sempre que juntávamos nossa turma, o Fanton fazia hamburgueres; só pra confraternizarmos com os amigos. Com isso, ele acabou criando vários sabores e sempre quis inovar para não repetir o que já existia neste segmento em Bauru. Um dia conversamos e decidimos abrir o Secreto Burguer. Foi assim que criamos.
Fanton: O Simi já tem uma grande experiência, porque já teve um restaurante aqui na cidade.
Francisco: Então, como nós dois já tínhamos alguma experiência nesta área e eu ainda tinha tudo do restaurante guardado, resolvemos abrir. Juntou o hobby dele com a minha profissão; unimos o útil ao agradável.
Fanton: E o nosso foco sempre foi fazer algo diferente.

 

+ Bauruenses aderem à moda dos restaurantes em casa
+ Será que os Masterchefs sabem a receita do Bauru original?
+ Moradores de Bauru testam delícias em casa e provam que são ótimos ‘chefs de cozinha’

 

E qual o diferencial de vocês?
Fanton: Nossos sanduíches são extremamente diferentes dos que já existem. São nove sabores no cardápio, com sabores clássicos também e gourmet.
Francisco: Eu até nem gosto de usar a palavra gourmet porque, na verdade, são hambúrgueres com alguns ingredientes mais refinados, mas temos os clássicos como X-Salada e Burguer. Além disso, desde o começo nos preocupamos em só utilizar produtos de qualidade. Isso não vamos abrir mão nunca.
Fanton: Outra diferença é o hambúrguer vegetariano. Fizemos uma parceria com um restaurante de Bauru, que distribui para a gente. Então, qualquer sanduíche do cardápio pode ser substituído e ter este hambúrguer. Não é um lanche específico. E isso é muito tranquilo para a gente, na verdade. Todos os ingredientes podem ser mudados ou substituídos, assim como o hambúrguer que é ao ponto do cliente. Se a pessoa quiser que algo seja diferente, é só falar: somos totalmente abertos a isso.

 

O cardápio é rotativo?
Francisco: Não, temos um cardápio fixo, mas sempre vamos trazer algum hambúrguer diferente que ficará de um a dois meses.
Fanton: Já tenho duas receitas guardadas! (risos).

 

Vocês inauguraram há pouquíssimo tempo, mas já é um sucesso na cidade. Foi uma surpresa?
Francisco: Olha, a gente até pensou que o primeiro final de semana iria lotar porque conhecemos muita gente. Tanto que não divulgamos em nenhum lugar, mas lotamos todo o final de semana com amigos e conhecidos. Mas continuar lotando foi, realmente, uma surpresa. O que aconteceu é que muitas pessoas que foram, já reservaram para o outro final de semana e o boca a boca deu muito certo. Quem foi, gostou e despertou a curiosidade das outras pessoas.

 

E hamburgueria, de um modo geral, deu muito certo aqui em Bauru. Qual o motivo?
Francisco: Eu acho que deu certo porque trabalha na contramão dos outros restaurantes que é a rapidez. Você senta, come e vai embora. Nestes locais, você aproveita a companhia de quem está junto e come devagar, sem se preocupar com a fila que está lá fora. Acho que é por isso que as pessoas gostam tanto.
Fanton: No Secreto Burguer não temos wi-fi e nem televisão porque queremos que os clientes sentem, apreciem a comida e conversem uns com os outros. Estamos cansados de ir a restaurantes e ver a família toda no celular; um nem olha para o outro. Não queremos isso. O horário que você reserva é só seu, para você aproveitar com tranquilidade. Acaba sendo uma festa em um só lugar.
Francisco: E nós prezamos muito este clima familiar, tanto que é tudo feito no dia, com tranquilidade.
Fanton: Também trabalhamos com diferentes tipos de cervejas artesanais para a pessoa sentar e apreciar.

 

No seu caso, Francisco, você já trabalhou em restaurante. O que esta experiência anterior está acrescentando neste novo desafio?
Francisco: Um segmento é totalmente diferente do outro. E eu queria fugir desta rapidez que tinha no meu antigo restaurante. Eu tinha um fast food japonês e era uma franquia. Agora eu quis investir em algo meu e com as minhas ideias. Mas a experiência ajuda, principalmente no atendimento. O Fanton é muito experiente na cozinha, mas eu sei muito da parte estrutural do restaurante. Então por isso que está dando certo. Mesmo assim, vamos sempre revezar na cozinha.

 

E como você começou a cozinhar, Fanton?
Fanton: Sempre foi minha paixão, desde criança. Eu aprendi muito a partir da minha observação. Tanto que eu nem sigo receita; se alguém me perguntar, nem sei passar.

 

Quanto tempo demorou, desde o início do projeto até a inauguração?
Francisco: Mais ou menos cinco meses. Demoramos para achar um local, porque queríamos que você perto do centro da cidade, para unir todos os lados. Depois que achamos a casa, levamos bastante tempo reformando tudo. Aliás, nós dois que fizemos toda a reforma. E foi difícil porque era só aos finais de semana, já que trabalhamos em outros locais. Foi difícil, cansativo, tivemos muitas dúvidas se estávamos fazendo a coisa certa, mas no final deu tudo certo.

 

E ver hoje todo este sucesso tem um outro sentido, depois de tanta luta, né?
Francisco: Com certeza! Ver tudo lotado, receber tantos elogios em relação aos sanduíches, não tem preço. Essa satisfação de quem vai ao Secreto Burguer é a coisa mais importante. Estamos trabalhando muito porque fazemos tudo sozinhos, mas estamos muito felizes.

 

E para quem está pensando que se trata de mais uma hamburgueria na cidade, o que vocês podem falar?
Francisco: Quem for, vai se surpreender com tudo: com o nosso pão, com o cardápio e com o ambiente. E mesmo se a gente já estiver lotado, vamos sempre dar novas opções de datas, sem restrições. O nosso ambiente é um local para confraternizar e isso é o mais importante para nós dois.

 

Serviço:
A Secreto Burguer está localizada na Rua Moysés Leme da Silva, 7-48.
Todas as reservas devem ser feitas pelo email: [email protected]
Para saber mais, acesse: www.facebook.com/secretoburger

Compartilhe!
Carregar mais em Gastronomia
...

Verifique também

Com novo método de avaliação, Prêmio Impera 2024 abre inscrições para estabelecimentos da região

Estão abertas as inscrições para a 4ª edição do Prêmio Impera de Gastronomia, evento que c…