fantasiaecia-topo

Alguns distraídos deixam a oportunidade de passar; já outros, bem atentos, aproveitam para mudar completamente de vida. Foi o que aconteceu com Ana Cláudia Rodrigues Gonçalves, há 18 anos, quando precisava de uma fantasia de Branca de Neve para o aniversário de sua filha.

“Quando minha filha fez quatro anos, eu quis comprar uma fantasia da Branca de Neve, que era o tema da festa dela. Mas eu não achava em nenhum lugar. Aí, tive a sorte de encontrar em uma loja de artigos de festa e, por sorte, era o número dela. Fiz a festa, mas fiquei com esta fantasia guardada depois. Abria o guarda-roupa e aquela fantasia estava lá! (risos). Então, decidi colocar um anúncio no jornal, falando que eu queria vender ou alugá-la. Aí, uns professores me ligaram de Lençóis Paulista, querendo esta e outras fantasias porque eles iriam fazer uma festa. Mas eu não sabia nada, não conhecia nem a de ‘Melindrosa’, nunca nem tinha ido em uma festa à fantasia. Aí fui pesquisar e fui atrás destas fantasias”.

Como a procura foi grande, Ana percebeu que existia ali uma grande possibilidade de mercado e começou a alugar fantasias. “Minha mãe me ajudou e compramos algumas. Liguei, novamente, para aqueles professores que pediram cinco, e avisei que já podiam buscar todas as fantasias em casa. Acabei comprando 20 modelos diferentes para eles escolherem. Eles vieram em um ônibus lotado, todos na minha casa, e levaram todas as fantasias que eu tinha! Como eles queriam mais, eu comecei a alugar e este foi o início de tudo. Percebi ali que tinha um bom mercado”.

Depois de um ano, ela, que já estava com uma carreira estabilizada em uma empresa de Bauru, resolveu jogar tudo pro ar e começar algo do zero. Nascia ali a Fantasia & Cia, uma das lojas de fantasias mais conceituadas de Bauru e região.

Atualmente na Rua Antonio Alves, em Bauru, a loja conta com mais de 2.000 fantasias para todos os gostos e com preços variados. Ana se preocupa em ter opções que atendam a necessidade de homens, mulheres e crianças, além de produzir diferentes fantasias a gosto de cada um. “Mesmo que a gente não tenha a fantasia que o cliente quer, a gente faz e produz exatamente da forma que a pessoa deseja. O trabalho é sempre em conjunto”.

Nestes 18 anos, Ana afirma que não enfrentou nenhum grande desafio e nunca pensou em desistir daquilo que, de repente, virou sua profissão. Mesmo com as dificuldades que o país está enfrentando, a empresária garante que o público não está deixando de consumir aquilo que ela vende – a alegria. “Eu tenho a sorte de trabalhar com algo que não é sazonal – ao contrário do que muitos pensam. Aqui em Bauru e na região, eu tenho cliente o ano todo, não só na época do Carnaval. E, mesmo com a crise econômica, eu não senti nenhuma dificuldade; aliás, nunca senti porque eu trabalho, hoje, com o que eu amo”.

Além da loja física, Ana trabalha com uma loja móvel para facilitar o dia a dia corrido dos clientes. Ou melhor, de seus amigos. “Trabalhando todo este tempo com fantasias, eu conheci muita gente e fiz grandes amigos, não só clientes fiéis. Ainda bem que, lá atrás, eu decidi apostar nisso porque hoje sou muito feliz.

Serviço
A Fantasia & Cia está localizada na Rua Antonio Alves, 21-25, Centro, Bauru.
Telefones: 3234-5822 e 3204-3733
Email: [email protected]
Para saber mais, acesse: www.facebook.com/fantasiaecia ou www.fantasiaeciabauru.com.br

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios
...

Verifique também

Com método pensando no bem-estar, escola de música ensina mais de dez instrumentos

“Eu tenho 43 anos e toco violão desde os 13. São quase 30 anos na música, já fiz todo tipo…