banda-sinfonica-bauru2

Nesta quarta-feira (3), começam as inscrições para os interessados em fazer parte da Banda Sinfônica Municipal e Orquestra Sinfônica Municipal. As aulas são voltadas para jovens de 11 a 15 anos, residentes em Bauru.

São 50 vagas disponíveis para o curso de duração de um ano. As aulas são de uma hora de prática e uma de teoria, às terças e sextas, das 14h às 16h. Os alunos podem escolher seu instrumento de interesse dentre os instrumentos de sopro (metais e madeiras), corda (violino, violoncelo, viola e contrabaixo) e percussão. Dependendo do instrumento escolhido, o aluno precisa adquirir seu próprio material.

As inscrições e o curso serão no Automóvel Clube. Os documentos necessários para garantir uma vaga são: RG, declaração escolar, comprovante de residência e autorização dos pais. O Automóvel Clube estará recebendo os interessados das 9h às 11h30 e das 14h30 às 17h, até o dia 05, ou até esgotarem as vagas.

Além do curso para os adolescentes, as crianças de 9 e 10 anos também podem começar sua iniciação musical. No mesmo período de inscrições do primeiro curso, 12 vagas para o curso de musicalização infantil estarão disponíveis. Os documentos necessários são os mesmos. As aulas são de terça e sexta, das 16h às 17h, sendo voltadas somente para instrumentos de corda (violino, violoncelo e viola).

O curso para as crianças é uma preparação para o curso dos adolescentes. Ao fim do curso dos jovens, os alunos fazem uma prova para o ingresso efetivo na Banda ou na Orquestra.

As inscrições e os dois cursos são gratuitos.

Serviço
Inscrições para cursos para Banda Sinfônica Municipal e Orquestra Sinfônica Municipal acontecem acontecem do dia 3 ao dia 5.
Local: Automóvel Clube (Praça Rui Barbosa, 1-23, Centro)
Telefone para contato: 3212-1058
Gratuito

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Banda bauruense leva composições autorais ao Teatro Municipal de Botucatu

Com sonoridade pós-punk e composições autorais, a banda bauruense “Obscuro Lavrador” se ap…