feira livre de bauru
 

Durante os Jogos Olímpicos que serão realizados na cidade do Rio de Janeiro, nos dias 5 a 21 de agosto, a agricultura familiar terá oportunidade de divulgar sua produção nas praças “Brasil Saudável e Sustentável”, localizadas em quatro pontos turísticos da cidade maravilhosa. A iniciativa é realizada pelos ministérios do Desenvolvimento Agrário (MDA) e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

Segundo o diretor de Geração de Renda e Agregação de Valor do MDA, Marcelo Piccin, a participação no Rio 2016 fortalece a identidade da agricultura familiar na produção sustentável. “A agricultura familiar é reconhecida no País como uma grande fornecedora de alimentos sustentáveis e saudáveis para a população brasileira. Os jogos olímpicos são importantes para consolidar a agricultura familiar como grande fornecedora de alimentos saudáveis para o Brasil e o mundo”, ressalta.

Seleção
Para participar de uma das praças, os empreendimentos devem acessar o edital de chamada pública disponível no link e enviar ficha cadastral até o dia 2 março. É importante lembrar que os grupos inscritos devem ter a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) jurídica e estar de acordo com a Política Nacional da Agricultura Familiar e Empreendimentos Familiares Rurais.

+ Feira da Agricultura Familiar da Unesp é antecipada por causa do Carnaval
+ Bauru entra no clima das Olimpíadas e Paralimpíadas 2016
+ Bauruenses participam de seletivas para as Olimpíadas no Rio de Janeiro

Ao todo, serão selecionadas até 45 organizações familiares, para participar da campanha. “Serão montadas estruturas de comercialização em quatro espaços no Rio de Janeiro. As praças serão adequadas para que as cooperativas possam demonstrar e vender seus produtos dos dias 5 a 14 de agosto de 2016”, explica Piccin. A ideia é que cada local tenha de dez a 12 cooperativas familiares.

A divulgação da lista com as organizações selecionadas está prevista para o dia 14 de março de 2016. Para classificação dos empreendimentos inscritos serão levados em consideração alguns critérios como possuir o Selo da Agricultura Familiar (Sipaf) e trabalhar com produtos agroecológicos e da sociobiodiversidade.

Telefones para mais informações: (61) 2020-0609 ou (61) 2030-1670.

Compartilhe!
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Amanda Araújo
Carregar mais em Geral
...

Verifique também

Microempreendedor de Bauru: conheça dois cursos gratuitos com inscrições abertas

Começar um novo negócio tem sido uma alternativa para muitos bauruenses durante a pandemia…