IMG_1106-900x444

Uma reunião na sede da Federação Paulista de Futebol de Salão (FPFS), em São Paulo, definiu nesta terça-feira (02) as diretrizes da edição 2016 da Liga Paulista de Futsal. Com quatro novos adversários e uma nova fórmula de disputa, a Associação Atlética FIB iniciará a principal competição estadual do futsal brasileiro em março. A rodada inaugural do torneio está prevista para o dia 14 do próximo mês e a grande decisão deve ocorrer no dia 15 de agosto.

Esse ano, a Liga Paulista reúne 19 equipes, que foram divididas em dois grupos. A A.A. FIB está no grupo A, junto com Corinthians, São José/Valesul, São Caetano, Jacareí, Yoka/AcR, Pulo do Gato e os estreantes Pompéia e Atlético Guarulhense. O grupo B é composto por Intelli/Orlândia; Magnus, do craque Falcão; Grêmio Mogiano; Ford/Taubaté; AD Indaiatuba; São Paulo; AD São Bernardo; AABB/Mapfre e Dracena/Tempersul e Americana/FS 21, que também estreiam no certame.

“Com o atual momento econômico do nosso país, estamos vendo diversos times diminuírem os investimentos para manter o projeto e ficamos felizes com a manutenção e também por receber novas equipes na Liga Paulista, demonstrando mais uma vez que o futsal é um esporte de massa”, destacou Luís Francisco Faustini, coordenador de futsal da A.A. FIB, que representou os bauruenses no congresso técnico.

Durante a primeira fase, as equipes irão se enfrentar em turno único dentro de cada grupo e a Liga Paulista de Futsal pretende divulgar a tabela de jogos nos próximos dias. O canal SporTV transmitirá 18 rodadas do campeonato e as partidas também terão transmissão em tempo real pelo Youtube, através do canal oficial da Liga Paulista. Os jogos da A.A. FIB no Ginásio Duduzão, no campus das Faculdades Integradas de Bauru (FIB), devem ser transmitidos ao vivo pelo Canal Universitário de Bauru.

As informações são da assessoria da FIB.

Compartilhe!
Carregar mais em Geral
...

Verifique também

Gestão, saúde, artes e tecnologia: Senac Bauru oferece mais de 3.800 bolsas de estudo 100% gratuitas

Para quem busca novas perspectivas profissionais em 2024, o Senac Bauru concederá mais de …