feira-livros-bauru3

A Secretaria Municipal de cultura, através da Divisão de Bibliotecas, divulgou a programação da Banca de Troca de Livros para o mês de fevereiro.

As Bancas de Troca visam disponibilizar à população publicações para todos os gostos, como gibis e livros de variados estilos. Leitores de todas as idades são bem-vindos a escolher seus livros preferidos e levá-los sem custo nenhum. Cada pessoa pode retirar até três obras e não precisa obrigatoriamente dar outros em troca, mas o intercâmbio de livros ajuda a garantir a sustentabilidade do projeto.

+ Bauruenses dão dicas de livros para você aproveitar nas férias
+ Apaixonadas por livros, jornalistas criam blogs de resenhas literárias
+ Moradora de Bauru cria grupo no Facebook para troca e venda de livros

O propósito do projeto é incentivar o hábito da leitura entre os moradores de bairros periféricos de Bauru, que pela distância não conseguem usufruir de um cadastro na Biblioteca. As Bancas são montadas em feiras e eventos de escolas e organizações comunitárias e os bairros escolhidos para receber o estande são definidos pela Secretaria de acordo com a adesão das pessoas; se o movimento em um bairro for pequeno, a Banca é remanejada para outro lugar.

A participação no projeto é gratuita e não é necessário ter cadastro na Biblioteca. Em 2015, 2.460 pessoas passaram pelas Bancas do Projeto que trocou 2.340 livros/gibis.

As Bancas estarão:
03/02 – 16h às 20h
Feira Noturna do Mary Dota
Sede da antiga Regional

*06/02 – 7h às 11h
Feira Livre da Vila Souto/Giunta
Rua Carlos de Campos 10 a 14

*21/02 – 7hn às 11h
Feira Livre da Rua Gustavo Maciel

*27/02- 9h às 12h
Bauru em Ação Sta Terezinha
E. E. João Simões Neto

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Banda bauruense leva composições autorais ao Teatro Municipal de Botucatu

Com sonoridade pós-punk e composições autorais, a banda bauruense “Obscuro Lavrador” se ap…