Nesta quinta-feira (4), chega aos cinemas de Bauru o filme O Regresso, que recebeu 12 indicações ao Oscar deste ano. O longa é estrelado por Leonardo DiCaprio, que concorre, mais uma vez, na categoria como melhor ator; e Alejandro Iñárritu, indicado como melhor diretor. O ano passado, Iñárritu venceu pela direção do filme Birdman.

Em entrevista ao Financial Times, Iñárritu afirmou que o filme deve ser assistido em um templo e que não se trata de um faroeste. “Eu não considero meu filme um faroeste. Faroeste é uma forma de gênero e o problema com gêneros é que eles vêm da palavra ‘genérico’, e eu sinto que meu filme passa longe de ser genérico”, afirmou à publicação.

+ 5 coisas para fazer em Bauru durante o Carnaval
+ 5 boas ideias que também poderiam ser implementadas em Bauru

O longa é inspirado em uma história real, que aconteceu em 1822, quando Hugh Glass, personagem de Leonardo DiCaprio, parte para o oeste americano disposto a ganhar dinheiro caçando. Atacado por um urso, ele fica seriamente ferido e é abandonado à própria sorte pelo parceiro John Fitzgerald, interpretado por Tom Hardy, que ainda rouba seus pertences. Mesmo com toda adversidade, Glass consegue sobreviver e inicia uma árdua jornada em busca de vingança.

Além de O Regresso, outros filmes estrearam em Bauru. Todas sessões você pode conferir no aplicativo do Social Bauru.

Get it on Google Play Get it on Apple Store

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Orquestra Sinfônica Municipal apresenta concerto em celebração ao Dia das Mães

No dia 8 de maio, as mães recebem uma homenagem da Orquestra Sinfônica Municipal de Bauru …