triath3

O Bauru Tênis Clube realiza, entre os dias 6 a 10 de fevereiro, o 1ª Camp de Triathlon. Haverá as modalidades de corrida, atletismo e natação. O evento é voltado para profissionais e amadores e terá início já neste sábado (6), às 7h, e termina só na quarta-feira (10), no período da manhã.

Segundo o professor Cali, ex-técnico da Seleção Olímpica de Triathlon, que realiza projeto de equipe profissional no BTC, o Camp será feito para preparar os triathletas para detalhes da preparação física, técnicas de transição entre a troca de modalidade durante uma prova de triatlhon ou Iron Man, bem como a intenção de lapidar os praticantes para avançarem no condicionamento e no ganho de intensidade e velocidade nos treinos. São apenas 15 vagas disponíveis.

Carreira
“Participei, como técnico da Seleção, de quatro jogos Pan-Americanos, sendo que em 2011, na cidade de Guadalajara, nós conquistamos o ouro com o triathleta Reinaldo Colucci. Em Jogos Olímpicos eu estive em quatro: Sydney, Atenas, Pequim e Londres. Todos com participações expressivas e representando muito bem o nosso País”, disse Cali.

Para o diretor de modalidades esportivas do BTC, Estevan Pegoraro, Bauru tem um ícone do esporte. “Hoje o que se tem de mais importante no triathlon é o Cali. Ele é a pessoa que faz a diferença, que é apaixonado pelo que faz e realmente consegue lapidar diamantes brutos. E é isso o que nós, do BTC, junto com ele, vamos iniciar em Bauru. Um projeto totalmente inédito neste seguimento esportivo, visando objetivos extremamente altos no Brasil e lá fora também”, avalia Pegoraro.

+ Depois de quatro anos de treinamento, bauruense completa prova “Ironman” em Florianópolis
+ Segurança de shopping supera lesão no joelho e se prepara para ultramaratona

Estrutura é importante

O treinador se motiva por impulsionar o triathlon no Estado de São Paulo e optou por Bauru por dois motivos. Pela tranquila de se trabalhar no interior e por ter conhecido a estrutura do Bauru Tênis Clube. “Não se tem lugar como este (BTC) para se trabalhar por aí não. Tirando o clube Pinheiros, de São Paulo, não encontrei outro igual a este, nem em países da América Latina. Aqui tem piscina semiolímpica, campos de futebol, pista de atletismo, silêncio campestre, bosque e uma academia de primeiro mundo”, ressaltou Cali, em sua primeira semana de visita ao BTC.

Programação

Sábado (06/02)
7h – Natação – Técnica de nado (Séries rápidas e de força)
11h – Ciclismo – Treino de força e velocidade (Aprox. 2hs)
16h30 – Corrida – Bosque ou pista + 30′ de técnica e skill

Domingo (07/02)
07h – Natação + Ciclismo (Aprox. 2h30′)
15h – Corrida – Run Track – Pace de prova olímpico e Ironman (Aprox. 1h)

Segunda-feira (08/02)
8h – Ciclismo + Corrida – TT + Spend transição
15h – Nutrição e hidratação
16h – Corrida – Trabalho de força

Terça-feira (09/02)
7h – Natação
11h – Transição (Dicas e simulado da T1 e T2)
15h30 – Corrida

Quarta-feira (10/02)
9h – Treino e considerações finais.

Em todas as sessões de treinos será explanado cerca de 15 a 20 minutos a respeito do treinamento.

Valores
R$ 400,00 por atleta: Inclui os 5 dias de treinamento com acesso ao clube/centro de treinamento. Não inclui hospedagem/refeições.

Para os associados do BTC o valor é R$ 200,00.

Para quem já faz parte da equipe de triathlon no BTC é de graça.

Compartilhe!
Carregar mais em Saúde
...

Verifique também

Clínica especializada em tratamento da coluna combina tecnologias e terapia manual para evitar cirurgia

Para evitar dores na coluna, a principal dica do fisioterapeuta Roni Toledo é ser dinâmico…