noivo-gringo-topo

Uma jovem vai aos Estados Unidos fazer intercâmbio e se apaixona por um americano. Você pode até pensar que esta é mais uma história que já virou comum nos dias de hoje. Mas, ao invés de o casal escolher selar o conto de fadas lá fora, o local escolhido para o casamento foi a cidade de Bauru.

Depois de dois anos de namoro, a bauruense Amanda Oliveira e o norte-americano Travis Goeller vão dizer o famoso ‘sim’ esta noite (12), em uma chácara aqui na cidade. Para a cerimônia, Travis trouxe toda a sua família e amigos para uma temporada em Bauru e, ao contrário do que muitos podem pensar, eles estão amando a cidade!

Enquanto ele e seus amigos participavam do Dia do Noivo na Barbearia Barbados Premium, regado a muita cerveja, rock and roll e risadas, o Social Bauru conversou com Travis (com a ajuda de um tradutor da Wise Up) para saber mais detalhes de sua temporada por aqui, quais as diferenças com a sua terra natal e o recado que ele tem para passar para aqueles que, diferentemente dele, não acreditam no amor! Confira o bate-papo:

Como você e a Amanda se conheceram?
Travis: Ela foi fazer um intercâmbio nos Estados Unidos há dois anos. Começamos a namorar e, quando eu vim para cá no ano passado, já decidi me casar.

E por quê vocês escolheram a cidade de Bauru?
Travis: A Amanda é daqui e ficaria muito difícil para os amigos e familiares dela viajarem até os Estados Unidos. E os meus amigos queriam muito conhecer Bauru e outros lugares do Brasil. Eles são muito animados e toparam na hora quando eu falei que a cerimônia seria aqui.

O que eles estão achando?
Travis: Eles estão amando! Estamos nos divertindo muito. Ontem eles foram a um bar aqui da cidade e gostaram que o local tem comanda que você paga no final! (risos). Lá nos Estados Unidos é diferente. Também fomos a um rodízio de churrasco que eles amaram… estão se divertindo muito.

Quais as outras diferenças daqui?
Travis: É engraçado ver os portões das casas, sabe? Lá não tem portão e aqui as construções são muito diferentes. Mas, o que mais me chamou a atenção, foi a estrutura familiar daqui. Lá na minha cidade é muito comum que os jovens saiam e façam faculdade em outra cidade. Não que aqui não seja, mas eu percebo que a estrutura familiar do Brasil é muito forte. Existe este contato com a família e eu quero levar isto para a minha futura família também.

E o calor? Como é o clima lá?
Travis: Ah, estamos acostumados com o calor! (risos). Lá em Fairfield, em Connecticut, não é tão diferente. Mas nós temos as quatro estações muito definidas, o que é diferente daqui, né? No inverno, por exemplo, ficamos a menos dez graus.

Hoje você e os seus amigos estão aproveitando o ‘Dia do Noivo’ aqui na Barbados. Você já conhecia este serviço? Também é comum nos Estados Unidos?
Travis: Sim, lá também existe, mas eu não sei dizer como é porque nunca participei. Aqui em Bauru eu fiquei sabendo por acaso. Quando eu vim para a cidade, no ano passado, eu cortei o cabelo aqui e comentei que iria me casar. Aí eles falaram do serviço e achei que seria uma boa oportunidade para juntar os meus amigos. E é claro que eles adoraram a ideia, né? Estão se divertindo muito.

Vocês vão ficar quanto tempo aqui?
Travis: Nós chegamos há dois dias e vamos ficar até domingo. Depois, vamos todos para um cruzeiro aqui no Brasil, que sairá de Santos e vai ao Rio de Janeiro.

Você está nervoso para hoje à noite?
Travis: Nem um pouco! Estou muito animado e feliz.

Aqui no Brasil os jovens não estão acreditando tanto nas relações duradouras e nem no casamento. O que você pode dizer para estas pessoas?
Travis: Lá nos Estados Unidos não está muito diferente. Antigamente, as pessoas se casavam aos 20 e agora é só depois dos 30. Também não acreditam nas relações duradouras e nem no amor. Mas o que eu posso dizer é que todos devem saber esperar porque uma hora acontece. De repente, o amor simplesmente acontece. Comigo foi assim.

Mais detalhes sobre o ‘Dia do Noivo’
Sucesso em São Paulo e em outros grandes centros, o ‘Dia do Noivo’ – pacote especial de serviços de beleza e relaxamento para o grande dia – já chegou a Bauru.

Lá, os noivos e os padrinhos podem aproveitar todos os serviços da barbearia, como corte de cabelo, massagem, limpeza de pele e podologia, entre outras opções, em um local totalmente diferenciado. Além disso, o cliente pode aproveitar todos os atrativos do local que é totalmente voltado ao público masculino – a entrada de mulheres é totalmente proibida!

“A gente sempre ouviu os homens reclamarem que se sentiam constrangidos de entrar em um salão e, de repente, ter que paralisar uma conversa. Isso deixa o homem muito constrangido. Então, pensamos em um espaço só para eles e é esse o feedback que a gente tem, que eles sentem bem aqui porque é um espaço totalmente masculino. Aqui é diferente: a mulher fica na sala de espera e eu é que fico constrangida quando eles estão conversando!” , brinca Silvia Jacob, proprietária do local.

A casa possui três andares, decoração vintage com painéis do Elvis Presley e outros ídolos dos anos 60, bar, jogos de poker e sinuca, além da sala de espera com videogame – um verdadeiro paraíso masculino. Entre os serviços está a tradicional barbearia, cabeleireiro, depilação, estética facial, 12 tipos diferentes de massagem para relaxamento, manicure, podologia e um pacote especial para formandos, além dos noivos.

“Eu estou me divertindo muito aqui. Ontem saímos aqui na cidade e eu achei tudo muito lindo. Agora estamos aproveitando o dia na barbearia e está sendo ótimo, porque estamos em um momento de confraternização, todos juntos. Pena que logo já vamos embora mas, com certeza, eu irei voltar”, comenta Erik Granstrand, um dos amigos do noivo e apaixonado por esta nova ‘cidade maravilhosa’.

Serviço
Para conhecer mais detalhes sobre o Dia do Noivo e outros serviços da Barbados Barbearia Premium, acesse: www.barbadosbarbearia.com.br e www.facebook.com/barbadosbarbearia
Rua Araújo Leite 24-44, em Bauru.
Horário de funcionamento: 9h às 19h
Telefone: 3010-4010


Errata: Em tempo, informamos que, por equívoco, o Sr. Mauro Celso Valentim foi citado como proprietário da Barbados Barbearia Premium, mas a informação está incorreta.

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios
...

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…