handebol1

Entre os dias 16 e 26 de fevereiro, o Ginásio Duduzão, palco dos jogos da Associação Atlética FIB nas principais competições de futsal do estado de São Paulo, será a casa da Seleção Brasileira de Handebol Masculino. Estarão em Bauru, no campus das Faculdades Integradas de Bauru (FIB), os convocados para defender o Brasil nas categorias Júnior e Juvenil.

A escolha do ginásio bauruense para receber os treinos da Seleção de Brasileira de Handebol foi viabilizada através de uma parceria entre a A.A. FIB, as Faculdades Integradas de Bauru (FIB), a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL) de Bauru e a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) de Bauru.

“A estadia da Seleção em Bauru mostra o prestígio da nossa região com trabalho desenvolvido com o handebol”, destacou Maria Amélia Theodoro, treinadora da equipe AABB/SEMEL/FIB Bauru Handebol e coordenadora do Projeto “Gol de Mão”, que faz da modalidade um instrumento de transformação social.

+ Diego Kami Mura segue como técnico interino no Noroeste
+ Bauru sedia Grupo E da Liga das Américas

Os treinos no Ginásio Duduzão serão comandados pelo técnico da equipe adulta do Brasil e coordenador das seleções masculinas, Jordi Ribera. Foram convocados jogadores de nove estados: Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Piauí, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo.

Projeto “Gol de Mão”
O Projeto “Gol de Mão” surgiu em 2003, com a ideia de aproveitar o conhecimento de atletas profissionais para disseminar o handebol nas comunidades de Bauru. Em 2007, o projeto se estruturou com quatro polos e passou a atender 300 crianças, adolescentes e jovens; um ano depois, foram implantados mais quatro e o número de vagas dobrou.

Hoje, o “Gol de Mão” atende 850 famílias e tem apoio da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) Bauru, da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEMEL) e das Faculdades Integradas de Bauru (FIB).

“Por meio do handebol, conseguimos engajar pessoas para construir um futuro melhor e defender seus sonhos, sempre ensinando que em equipe tudo é mais fácil e que cada um tem sua devida importância na posição em que ocupa”, disse Maria Amélia Theodoro, coordenadora do projeto.

As informações são da assessoria da FIB.

Compartilhe!
Carregar mais em Saúde
...

Verifique também

Clínica especializada em tratamento da coluna combina tecnologias e terapia manual para evitar cirurgia

Para evitar dores na coluna, a principal dica do fisioterapeuta Roni Toledo é ser dinâmico…