Restando apenas três rodadas para o fim da fase de classificação da Superliga, o Concilig Vôlei Bauru busca reencontrar o caminho da vitória na competição contra o Dentil/Praia Clube, nesta quarta-feira (17), às 19h30, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru.

O Concilig vem de quatro derrotas seguidas no nacional, sendo duas delas para adversários diretos na briga pela oitava posição (São Cristovão Saúde/São Caetano e Pinheiros/Klar), e já não depende apenas dos próprios resultados para se classificar aos playoffs.

A última vitória veio na quinta rodada do returno, contra o Rio do Sul/Equibrasil, em uma partida emocionante, decidida apenas no quinto set. Mas a sequência de resultados negativos tirou Bauru do grupo das oito melhores equipes da Superliga.

E a sequência que o Concilig tem pela frente na reta final da competição é mais um complicador em busca da classificação. Além da partida contra o Dentil/Praia Clube, atual vice-líder, Bauru tem pela frente o Camponesa/Minas, terceiro colocado, fora de casa, e fecha a primeira fase contra o SESI-SP, sétimo na tabela, no ginásio Panela de Pressão. As três equipes venceram o Concilig no primeiro turno do nacional.

Para o técnico Marcos Kwiek, a situação ficou complicada após os últimos resultados, mas a busca pela classificação continua enquanto a equipe tiver chances. “Se formos analisar friamente, nossa situação ficou bem complicada, pois perdemos para dois adversários diretos e temos pela frente três equipes bem difíceis, sendo duas delas, Praia e Minas, brigando pelo título. Mas a competição tem apresentado algumas surpresas, como vitória de Valinhos sobre o SESI, na última rodada, e também podemos surpreender essas equipes. Temos que continuar trabalhando forte e lutando até o fim, sem desistir, pois no esporte tudo pode acontecer.”

Uma das atletas mais experientes do elenco bauruense, a ponteira Erika, segue a mesma linha de pensamento do treinador. “Como profissionais que somos, temos que buscar essa classificação até o final, independente da situação que nos encontramos. Ainda não tenho na minha carreira não disputar um playoff de Superliga e é isso que vou buscar com toda a equipe aqui, garantir uma vaga entre os oito, por mais difícil que possa estar. Se a classificação não vier, não será por falta de trabalho ou dedicação de todas nós”, ressalta Erika.

Kwiek acredita que, mesmo jogando em casa, as meninas do Concilig precisam entrar em quadra mais soltas, deixando a pressão para o adversário. “Temos que jogar sem a pressão dos últimos jogos, em que sofríamos uma sequência de pontos e nos abatíamos. A pressão tem que ficar do lado adversário, que está brigando pela ponta da tabela, e nós jogarmos sem aquele peso nas costas. Já que os resultados que precisavam vir, não vieram, agora é jogar com tranquilidade e tentar surpreender.”

Venda de ingressos
Os ingressos para o jogo entre Concilig Vôlei Bauru e Dentil/Praia Clube estão sendo vendidos antecipadamente, das 8h às 18h, na Concilig (Avenida Getúlio Vargas, 3-03) e na Nicoboco (Avenida Getúlio Vargas, 3-99). Também serão vendidos nas bilheterias do ginásio Panela de Pressão, a partir das 18h30, no dia da partida. Todos pagam meia: R$15 arquibancadas e R$30 cadeiras.

As informações são da assessoria de imprensa do Concilig Vôlei.

Serviço
Superliga Feminina de Vôlei
Concilig Vôlei Bauru x Dentil/Praia Clube
Data: 17/02
Horário: 19h30
Local: Ginásio Panela de Pressão, Bauru

Compartilhe!
Carregar mais em Saúde
...

Verifique também

Clínica especializada em tratamento da coluna combina tecnologias e terapia manual para evitar cirurgia

Para evitar dores na coluna, a principal dica do fisioterapeuta Roni Toledo é ser dinâmico…