campanha-agudos

O governo federal faz campanha nesta sexta-feira (19) em escolas contra o Aedes Aegypti. O Dia Nacional de Mobilização da Educação contra o Zika tem como meta alertar professores, alunos e funcionários das escolas para a necessidade de combater o Aedes.

O mosquito, encontrado em todos os estados do Brasil, é o responsável pela transmissão dos vírus da dengue, zika, chikungunya e febre amarela. Por isso, sua proliferação é uma ameaça importante à saúde pública.

O dia de mobilização promovido pelo MEC (Ministério da Educação) é dirigido principalmente para 115 cidades que foram consideradas prioritárias em um levantamento do Ministério da Saúde. O MEC espera atingir, ao menos, 188.673 escolas de educação básica, 63 universidades federais e 40 institutos federais e Centros Federais de Educação Tecnológica.

Em Agudos, as ações aconteceram em diversas escolas do município, onde alunos e professores saíram às ruas para chamar a atenção da população sobre os riscos que o mosquito pode representar. Com faixas, cartazes e gritos de guerra, os alunos atuaram na conscientização contra o mosquito. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros auxiliaram as escolas durante a caminhada pelos bairros.

O prefeito Everton Octacviani, disse que o envolvimento das crianças é um importante aliado na luta contra o Aedes. “Essas crianças já estão desde cedo, se conscientizando e alertando a população sobre os riscos e as doenças transmitidas pelo mosquito. A atuação deles é grande aliada às ações de combate que protagonizamos em nossa cidade”, explicou.

As informações são da assessoria da prefeitura de Agudos

Compartilhe!
Carregar mais em Geral
...

Verifique também

Campanha do Agasalho: centro de compras abre ponto de arrecadação

A partir de 1º de maio, o Bauru Shopping passa a receber doações para a Campanha do Agasal…