A Secretaria Municipal de Cultura abriu na última segunda-feira (22/02) inscrições para a seleção de bailarinos bolsistas da Cia Estável de Dança de Bauru.

O processo seletivo visa preencher 6 vagas e os candidatos aprovados deverão complementar o elenco da Cia, coordenada pelo professor Sivaldo Camargo.

Podem participar da seleção bailarinos e estudantes entre 14 e 21 anos, com experiência de no mínimo seis anos de estudo da técnica do balé clássico. É preciso apresentar os seguintes documentos na Secretaria Municipal de Cultura: ficha de inscrição preenchida e assinada pelo candidato ou responsável legal, se o bailarino for menor de idade; cópia de comprovante de residência; cópia do RG ou outro documento oficial com foto que apresente data de nascimento; certificado ou declaração original emitida por escola ou academia de dança, entidade cultural ou instituição de ensino, com identificação do declarante e sua assinatura. Não podem se inscrever funcionários da Prefeitura Municipal de Bauru.

A seleção é composta por fases em que será observado se os candidatos atendem a critérios como domínio técnico, relação corpo e espaço e presença cênica. Os inscritos precisam apresentar o protocolo da inscrição e um documento com foto durante o credenciamento da seleção e estarem devidamente trajados para uma aula de balé clássico, no dia 2 de abril, às 14h, no Centro Cultural de Bauru. Para as meninas, é obrigatório o uso de sapatilha de ponta e o candidato deverá apresentar a música escolhida para a prova de aptidão em mídia CD contendo apenas a faixa a ser executada e também em arquivo digital (pen drive).

Ao longo da tarde, os candidatos vão passar por prova teórica, aula técnica e prova prática de aptidão, e serão avaliados por uma Comissão de Seleção formada por dois profissionais da dança que não residam em Bauru. A lista dos aprovados será divulgada em até três dias úteis após a seleção.

Atualmente, a corporação possui 10 bailarinas que recebem da Prefeitura Municipal uma bolsa mensal de R$ 488,00 para se dedicar ao estudo da teoria e técnica da dança, de segunda à sexta, cumprindo carga horária de 20 horas semanais.

Criada em 2011, a corporação tem como objetivo despertar o gosto, a sensibilidade e a prática do balé, além de democratizar o acesso ao ensino de dança e estimular a criatividade e a formação de grupos de dança no município.

As inscrições podem ser feitas na Secretaria Municipal de Cultura, das 14h às 17h, ou pelo site www.bauru.sp.gov.br até às 17h do dia 01/04. O edital também pode ser retirado no mesmo prazo, hora e local. A Secretaria Municipal de Cultura/Centro Cultural fica na Av. Nações Unidas, 8-9, Centro, 3235-1193.

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Banda bauruense leva composições autorais ao Teatro Municipal de Botucatu

Com sonoridade pós-punk e composições autorais, a banda bauruense “Obscuro Lavrador” se ap…