A diretoria do Esporte Clube Noroeste apresentou na última segunda-feira (22), em coletiva de imprensa no clube, o ex-zagueiro Émerson, 41 anos, que defendeu São Paulo, Portuguesa e a Seleção Brasileira, entre outros clubes, durante uma carreira de 16 anos.

Émerson assume o cargo de diretor de futebol. Ele será responsável pela coordenação da nova categoria de base e de fazer a transição dos meninos, futuramente, ao profissional. Com ele foram apresentados toda a comissão técnica da base, que terá dois treinadores.

Élton Carvalho, ex-técnico do FIB Futsal durante 8 anos, será treinador do sub-13 e sub-15. Eduardo Guadagnucci, mais conhecido como “Du Itapuí”, será o técnico do sub-11 e sub-17. Alexandre Moretti, natural de São Paulo, veio para fazer parte da comissão da base como Analista de Desempenho. O primeiro compromisso oficial, dentro de campo, é Campeonatos Paulista sub-15 e sub-17, com estreia marcada para o dia 9 de abril. Sem adversário ainda para os recém-chegados ao Alfredão.

“Estamos formando as esquipes de cada categoria e alguns meninos já começaram a chegar. Muitos são de Bauru mesmo e os demais, das cidades da região, vão ficar alojados no clube e estudar aqui na cidade. Muitos jogadores profissionais hoje saem de Bauru sem sequer passar pelo time do Noroeste. Nós queremos formar jogadores, para reforçar o time profissional no futuro, transformar o Noroeste como o maior revelador de atletas do interior do Estado e trazer receita pro clube, além de criar aqui um projeto de time grande, como o Noroeste sempre deve ser”, comentou Émerson.

As informações são da assessoria do clube.

Compartilhe!
Carregar mais em Saúde
...

Verifique também

Clínica especializada em tratamento da coluna combina tecnologias e terapia manual para evitar cirurgia

Para evitar dores na coluna, a principal dica do fisioterapeuta Roni Toledo é ser dinâmico…