material-escolar1

Ficar reclamando da crise não vai fazer os preços diminuírem, certo? Pensando nisso, um grupo de pais daqui de Bauru se uniram para economizarem com o material escolar de seus filhos. A ideia começou com a jornalista Rose Araújo que criou o grupo Mães espertas economizam, que possui mais de 400 membros.

“No ano passado, organizei um bazar na escola da minha filha para troca e venda de uniformes e demais itens escolares. Foi muito legal! As pessoas hoje têm uma mentalidade diferente, sabem da importância de reciclar e reaproveitar materiais. Isso impacta diretamente na economia. Vivemos um momento em que desperdiçar é contra a corrente. Não dá para jogar dinheiro fora. Eu quis envolver outras escolas nisso e criei o grupo, porque é o jeito mais fácil de atingir um grande número de pessoas. Criei o grupo pensando nas mães de alunos, mas a verdade é que todos podem participar: pai, tios, avós, enfim… quem estiver em busca de material escolar, acessórios, livros, uniformes é bem-vindo”, afirma.

Dessa forma, quem quer vender algo relacionado à vida escolar anuncia e os interessados se manifestam e fazem negócio. A ideia é colocar à venda ou para troca produtos escolares ou itens relativos a isso. E ah, colocar fotos sempre auxilia a negociação.

Em menos de um mês que está no ar, Rose afirma que o feedback está sendo muito positivo e as negociações sempre bem-cedidas. As pessoas comentam que curtiram a ideia, que estava faltando algo assim em Bauru. E acho que o sucesso é porque as pessoas estão mais conscientes. Há tempos a mídia e as escolas têm trabalhado na importância de cuidar do planeta. É claro que a crise deu um empurrãozinho, mas acho que no geral as pessoas entendem que é possível reaproveitar sem neuras. É fashion ser consciente!, brinca a organizadora.

Ficou interessado? Então, acesse: Grupo Mães Espertas Economizam!

Compartilhe!
Carregar mais em Geral
...

Verifique também

Campanha do Agasalho: centro de compras abre ponto de arrecadação

A partir de 1º de maio, o Bauru Shopping passa a receber doações para a Campanha do Agasal…