plantio-bauru1

No próximo domingo (28/2), a partir das 10h, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e o Projeto Fruto Urbano promoverão plantio no Jardim Silvestri.

A ação acontecerá na área verde localizada na Rua Luis Silvestre Neto, quadra 3.

As 100 mudas de árvores nativas e frutíferas a serem utilizadas serão doadas pela SEMMA e o plantio será realizado pelos voluntários do Projeto.

O objetivo é recuperar as áreas verdes da cidade, além de incentivar a participação da população. O Projeto já conta com milhares de apoiadores nas redes sociais e grande mobilização popular.

O projeto Fruto Urbano é totalmente independente, o projeto visa o plantio de árvores em áreas urbanas da cidade e conta, atualmente, com vários voluntários que sabem da importância deste ato para o nosso futuro. E claro, todos são muito bem-vindos ao projeto!

“Plantar mudas é uma atividade de baixo impacto físico que proporciona grande bem-estar, podendo ser realizada por pessoas de qualquer idade e condição física. Sugerimos aos pais, inclusive, que comprem uma muda e tragam seus filhos a um plantio coletivo, deixando as crianças plantarem por elas próprias – é uma maneira de construir uma memória muito positiva para essa pessoa em formação e também para esta família, pois certamente essa criança irá pra sempre se lembrar desse momento e irá apontar essa árvore sempre que estiver passando por este local”, afirma Khalil.

Compartilhe!
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Amanda Araújo
Carregar mais em Geral
...

Verifique também

McObrigado atinge 300 profissionais essenciais de Bauru durante a pandemia

Apesar das recomendações para que as pessoas fiquem em casa, como forma de frear a contami…