plantio-bauru1

No próximo domingo (28/2), a partir das 10h, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e o Projeto Fruto Urbano promoverão plantio no Jardim Silvestri.

A ação acontecerá na área verde localizada na Rua Luis Silvestre Neto, quadra 3.

As 100 mudas de árvores nativas e frutíferas a serem utilizadas serão doadas pela SEMMA e o plantio será realizado pelos voluntários do Projeto.

O objetivo é recuperar as áreas verdes da cidade, além de incentivar a participação da população. O Projeto já conta com milhares de apoiadores nas redes sociais e grande mobilização popular.

O projeto Fruto Urbano é totalmente independente, o projeto visa o plantio de árvores em áreas urbanas da cidade e conta, atualmente, com vários voluntários que sabem da importância deste ato para o nosso futuro. E claro, todos são muito bem-vindos ao projeto!

“Plantar mudas é uma atividade de baixo impacto físico que proporciona grande bem-estar, podendo ser realizada por pessoas de qualquer idade e condição física. Sugerimos aos pais, inclusive, que comprem uma muda e tragam seus filhos a um plantio coletivo, deixando as crianças plantarem por elas próprias – é uma maneira de construir uma memória muito positiva para essa pessoa em formação e também para esta família, pois certamente essa criança irá pra sempre se lembrar desse momento e irá apontar essa árvore sempre que estiver passando por este local”, afirma Khalil.

Compartilhe!
Carregar mais em Geral
...

Verifique também

Gestão, saúde, artes e tecnologia: Senac Bauru oferece mais de 3.800 bolsas de estudo 100% gratuitas

Para quem busca novas perspectivas profissionais em 2024, o Senac Bauru concederá mais de …