livros-bauru1

Com intuito de incentivar a leitura facilitando o acesso de livros à população, a Banca de Troca de Livros vem movimentando as feiras e os bairros periféricos por onde passa. Neste mês de março, mais locais receberão o projeto, que é uma realização da Divisão de Bibliotecas da Secretaria de Cultura.

Pessoas de todas as idades podem participar, já que as opções para a leitura são bastante variadas – vão desde gibis a livros de literatura nacional e estrangeira, de estilos também diversificados. O diferencial na Banca é a facilidade, os leitores podem escolher as obras do seu agrado e levá-las sem custo nenhum e sem precisar de cadastro.

Cada pessoa pode levar até três livros de cada vez, e não precisa obrigatoriamente dar outros em troca, mas o intercâmbio de livros ajuda a garantir a sustentabilidade do Projeto.

O propósito do Projeto é incentivar o hábito da leitura entre os moradores de bairros periféricos de Bauru, que pela distância não conseguem usufruir de um cadastro na Biblioteca. Elas são montadas em feiras e eventos de escolas e organizações comunitárias e os bairros escolhidos para receber o estande são definidos pela Secretaria de acordo com a adesão das pessoas; se o movimento em um bairro for pequeno, a Banca é remanejada para outro lugar.

A participação no Projeto é gratuita e não é necessário ter cadastro na Biblioteca. Em 2015, 2.460 pessoas passaram pelas Bancas do Projeto que trocou 2.340 livros/gibis.

Agenda Banca de Troca de Livros:

Dia 05/03
Feira Livre da Vila Giunta, Rua Carlos de Campos, 10 a 14
Das 7h às 11h

Dia 19/03
Projeto “Bauru em Ação” – Fortunato Rocha Lima
9h às 12h

Dia 20/03
Feira Livre da Gustavo Maciel, centro
Das 7h às 11h

As informações são da assessoria de imprensa da Prefeitura.

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Série Alma, de Juliana Alvarez, está em exposição em Bauru

De 17 de abril a 17 de maio, o Espaço Cultural Leônidas Simonetti recebe a série Alma. O t…