O clipe “Cidade Menina”, do músico bauruense Anderson Fernandes foi selecionado para participar do festival South by Southwest (SXSW), realizado em Austin, Estados Unidos. Este ano, o evento, que é sobre música, cinema, tecnologia e interatividade será realizado entre os dias 11 a 20 de março.

O videoclipe foi selecionado pela equipe do WixMusic, um serviço web para sites de músicos e artistas. “Recebi um e-mail dizendo que haveria essa seleção com clipes em escala mundial e fiz a inscrição bem desacreditado, afinal, são artistas de todo canto do mundo participando. Na ocasião, além do clipe, enviei um breve release contando a história do vídeo e da minha carreira musical. Depois de um tempo, recebi um e-mail com letras garrafais, que diziam ‘Congrats! Your Music Video Will Play in Austin’, na tradução literal, ‘Parabéns! Seu clipe tocará em Austin!’, comenta o músico.

O clipe foi lançado em dezembro do ano passado e conta, atualmente, com quase mil visualizações. Para a produção, o músico contou com o trabalho do diretor Leandro Ferrari, a fotógrafa Ana Paula Maldonado, a bailarina Daniela Trevisan Moretti, além dos músicos Acácio Ciaca, Haroldo Amaral, Jefferson Reis e Luciano Almeida. “A palavra que traduz o momento é ‘orgulho’! Orgulho de ver nossa arte, nossa criação, voando tão alto. Estar lá, num festival de nível mundial, que anualmente recebe milhares de pessoas e estrelar desde as telas de conferências, até os painéis LED dos grandes palcos montados pela cidade, é uma felicidade enorme. E essa felicidade só faz sentido se compartilhada, principalmente com todas as pessoas que fazem parte desse nosso universo e que nos acompanham.”, comemora.

Anderson é músico, compositor e autodidata com timbre que impressiona já no primeiro momento. Apesar das dificuldades que enfrenta diariamente, o talento e a vontade de seguir o sonho sempre falaram mais alto. “A música é uma profissão muito trabalhosa. Exige dedicação, seriedade, profissionalismo e uma grandiosa parcela de fé na sua arte. Quando se é um artista autoral, cada dia é uma batalha diferente e você tem que levar a sua música para as pessoas, tem que criar laços, relacionamentos com quem te acompanha, é tudo incrivelmente bonito. Alguém que tu nem conhece ama a tua música, viaja quilômetros para assistir teu show. Isso não é encontrado em nenhuma outra forma de expressão, somente na música. A banda gaúcha Fresno, uma das minhas maiores influências, que inclusive foi convidada e tocou nas edições de 2013 e 2014 do SXSW, tem uma canção que sempre faz muito sentido para mim, quando diz “sobreviver e acreditar que no final a verdade vai prevalecer; ninguém vai me derrubar; e ao final de tudo, você vai ouvir falar de nós”. Coloque amor e fé em tudo o que você faz e nunca deixe que “desistir” seja uma opção”, conta.

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Capital Inicial abre Facilpa 2024 na quinta-feira (25); Confira programação

Nesta quinta-feira (25), a banda Capital Inicial abre a 44ª edição da @facilpa (Feira Agro…