caminhada-bauru

A 9° edição da Caminhada pela Vida será realizada neste domingo (13), a partir das 9h da manhã, com saída da Praça Portugal. Organizada desde 2008 pelo Grupo Amigas do Peito de Bauru, o evento tem como objetivo alertar sobre a importância da detecção precoce e prevenção do câncer de mama, além de chamar a atenção do setor público quanto ao atendimento e condições para realização de exames.

Na ocasião, professores e alunos dos cursos de Educação Física, Biomedicina, Enfermagem, Farmácia e Nutrição da FIB, Faculdades Integradas de Bauru, irão prestar diversos serviços e atendimentos gratuitos aos participantes do evento e demais pessoas interessadas.

Haverá dosagem de glicemia e tipagem sanguínea, aferição de pressão arterial, orientação quanto ao uso racional de medicamentos, distribuição de sachês de filtro solar (em parceria com a farmácia Formulare), cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC) e ainda orientação nutricional. Além disso, os alunos de Educação Física serão os responsáveis por animar o público durante toda a Caminhada.

Os atendimentos e serviços oferecidos pela FIB serão realizados a partir das 9h da manhã em tendas montadas na Praça Portugal.

Para saber mais, acesse: www.facebook.com/events/

Compartilhe!
Carregar mais em Geral
...

Verifique também

Campanha do Agasalho: centro de compras abre ponto de arrecadação

A partir de 1º de maio, o Bauru Shopping passa a receber doações para a Campanha do Agasal…