rubon-topo

Sempre em busca de inovação, o Slots Bar Bauru traz mais uma novidade para a cidade: agora, aos finais de semana, o local irá oferecer aos clientes a tradicional comida brasileira: feijoada e costela regados à muita música e clima boêmio. E, o escolhido para o novo projeto foi o chef Ruben Baptista, mais conhecido como Rubom, possui no currículo diferentes experiências e até participações em festivais, como o Sabor de São Paulo realizado pelo Senac, sendo um dos dez finalistas.

Nesta entrevista, Ruben fala sobre essa nova experiência, conta em detalhes como serão os pratos oferecidos pelo Slots e mais sobre essa sua maior paixão: cozinhar. Confira:

Como será este novo projeto no Slots?
Ruben: O projeto será aos sábados e aos domingos, sempre no horário do almoço, a partir das 11h30. Inicialmente, serviremos a tradicional feijoada completa oferecida em cumbuca de barro. O prato é acompanhado de arroz, couve na manteiga e alho, vinagrete, farofa de crispy de cebola e torresmo pururuca. Além da feijoada, ofereceremos a nossa famosa Costela à moda do Chef, acompanhada de arroz, salada de rúcula com tomate, vinagrete, mandioca e farofa. Também nos preocupamos em oferecer tudo isso com um valor bem acessível.

E como surgiu o convite para você participar?
Ruben: Em conversa com os proprietários do Slots, tivemos a ideia de oferecermos uma nova opção aos admiradores e apreciadores de uma culinária brasileira de qualidade. A nossa intenção é unir uma boa comida em ambiente agradável, com excelente atendimento e trazer um clima boêmio, com atrações de música ao vivo.

Como surgiu a gastronomia na sua vida?
Ruben: Eu trabalhei 26 anos no ramo do skate e surf, mas sempre gostei de cozinhar para os amigos. Então, meu sogro e minha esposa me incentivaram a me profissionalizar. Decidi cursar gastronomia e me considero chef há dez anos.

Quais as experiências anteriores?
Ruben: Entrei no ramo gastronômico em 2006, abrindo minha empresa ‘Rubom Comida Di Buteco’, com marca registrada e patenteada, no ramo de pratos prontos e congelados, além de elaboração de cardápios e consultoria para bares e restaurantes. Após quatro anos, abri o restaurante e petiscaria Bar Rubom Comida di Buteco, com um perfil semelhante ao projeto que estamos iniciando com o Slots. Além desses projetos, presto serviço como Personal Chef, onde vou até a casa do cliente e preparo a refeição desde a entrada, prato principal e sobremesa, com pratos gourmets e personalizados.

Você ficou entre os 10 classificados no Festival Gastronômico Sabor de São Paulo, certo? Foi com qual prato? Como foi a experiência?
Ruben: Isso, fui um dos dez finalistas do concurso Sabor de São Paulo realizado pelo Senac, Secretária de Turismo e Revista Prazeres da Mesa. O prato finalista foi Frango com Quiabo Contemporâneo, uma homenagem a versão mineira e a experiência foi muito boa.

E o que sente quando está cozinhando?
Ruben: Cozinhar é uma arte e o prazer do artista é ver sua obra finalizada, apreciada para o público. É isso que sinto… prazer e realização quando estou cozinhando. Por isso, sempre levo uma frase comigo: ‘gula é pecado, comer é divino!’.

Sobre o Slots
Em abril de 2014, o conceito de music bar em Bauru inovou. O Slots Music Bar trouxe um espaço para os clientes poderem curtir momentos de lazer, descontração, diversão e relaxamento: desde um jantar com a família a uma ‘saideira’ com os colegas no happy hour.

O cardápio disponibiliza opções de aperitivos, porções, acompanhamentos, tábua de carnes, pratos diferenciados, lanches e outras opções para satisfazer os diferentes paladares de qualquer idade. Com drinks exclusivos, no menu de bebidas inclui, desde tradicionais cervejas, sempre servidas na temperatura ideal, até opções de batidas, caipirinhas, doses de destilados nacionais e importados, e cartilha de vinhos, espumantes e licores.

Após o encontro com o chef Ruben Baptista, foi pensado neste novo projeto do Slots: o almoço boêmio já está disponível aos finais de semana, a partir das 11h30, para todo o público.

Serviço:
O Slots Music Bar está localizado na Avenida Odilon C. Braga, 1-46.
Horário de funcionamento: de quarta a domingo, das partir das 18h às 2h.
O almoço boêmio será servido das 11h30 às 15h30, todo sábado e domingo.
Telefone para contato: (14) 3010-4072
Para saber mais, acesse: www.facebook.com/vempraslots/

Compartilhe!
Carregar mais em Gastronomia
...

Verifique também

Coisa Boa do Chef Moa terá acarajé feito na hora nesta quarta-feira (24)

O bar Coisa Boa do Chef Moa prepara novidades para esta semana! Nesta quarta-feira (24) o …