Campanha-Páscoa1

A escola CNA Bauru promoveu ao longo das últimas três semanas uma gincana solidária entre os alunos com o objetivo de incentivar a participação em ações solidárias da cidade.

Todos os alunos foram convidados a doar bombons, barras, ovos e outros tipos de chocolates que pudessem ser destinados para entidades assistenciais de Bauru. Com a campanha, foram arrecadados mais de 400 tipos diferentes de chocolates em menos de 30 dias.

A campanha da ‘Páscoa Solidária’ acontece todos os anos no CNA e a participação dos pais e alunos desse ano foi além do esperado. Para Adriana Piassi, supervisora da escola, a expressiva arrecadação é resultado de uma conscientização e engajamento dos alunos. “O CNA tem outras ações de solidariedade ao longo do ano e até a fundação CNA lá em São Paulo mantida pela rede. Nosso intuito como escola é ensinar também outras coisas além do idioma e prepará-los para o mundo. Não tem forma melhor de tornar nossos alunos melhores do que oferecendo chances de mudar a realidade local e transformar a vida de pessoas que dividem o mesmo ambiente social que eles. É assim que queremos ensiná-los para mudar as futuras gerações”.

As doações feitas pelos alunos e funcionários da escola foram entregues para sete entidades assistenciais da cidade: o EMEI Myriam Aparecida de Oliveira, localizada no Núcleo Fortunato Rocha Lima; o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Adolescentes e Jovens, localizado no bairro St. Edwirges; o Serviço de Acolhimento Institucional em Residência Inclusiva de adultos com deficiência física ou mental em situação de dependência, que não disponham de condições de autossustentabilidade ou de retaguarda familiar; a Casa de Acolhimento para Crianças e Adolescentes Família Casa de Nazaré, no Jardim Prudência; o FUNDATO; o Conselho Particular da Sociedade São Vicente de Paula – SSVP e por fim, o Esquadrão do Bem de Bauru, que fará a distribuição para famílias carentes.

Márcia Aparecida Stecca, mãe do aluno Matheus e diretora do EMEI, destacou que as doações feita todos os anos pelo CNA é a única oportunidade das crianças de receberem chocolates durante a Páscoa e que a ideia de gincana deste ano trouxe ainda mais coisas boas.

“Foi uma ideia excelente, que incentiva os alunos a verem outras realidades além da deles. A grande maioria dos alunos no CNA tem pais com condições de comprar ovos para seus filhos, assim como eu, então é ótimo quando nossos filhos percebem que são privilegiados por isso e trazem essa discussão para casa. Com essa ação, eles recebem noções de ética e cidadania beneficiando outras crianças e jovens como eles, o que eu achei muito maravilhoso. Agora falando como gestora da escola, se não tivesse essa arrecadação, nossas crianças não teriam nada essa Páscoa, então ficamos muito gratos pela atitude.”

As informações são da assessoria da escola em Bauru.

Compartilhe!
Carregar mais em Geral
...

Verifique também

Campanha de Dia das Mães e dos Namorados sorteará carro elétrico em Bauru

O Bauru Shopping irá premiar os clientes com um BYD Mini Dolphin 2024, carro elétrico lanç…