izza-costabauru2

Ela tem 22 anos, é bauruense e, apesar de já ter morado em outros lugares, sabe que aqui é o seu lugar. “Tenho um amor muito grande por essa cidade”, confessa. Há menos de uma semana, Izza Costa lançou o videoclipe de sua nova música de trabalho Chegou a sua Vez, que já teve cerca de 1.400 visualizações no Youtube. Aliás, a pedido da cantora, o trabalho foi todo filmado em Bauru para mostrar as belezas da cidade. Apesar do sucesso, a bauruense sabe que o caminho é longo e não para de sonhar. Sempre comparada à Nicki Minaj, rapper e cantora naturalizada norte-americana, Izza sonha em ser uma artista reconhecida internacionalmente. Izza falou sobre este e outros planos da sua carreira, além de detalhes deste trabalho recém lançado. Confira o bate-papo:

Quando você começou a cantar?
Izza: Eu comecei a cantar quando era criança, no coral da igreja. Foi lá que descobri o meu dom.

E quando decidiu seguir carreira de fato?
Izza: Quando eu cantava no coral na igreja não pensava em seguir carreira, era apenas um hobby, algo que me fazia bem. Mas com o passar dos anos, cantar era o que eu mais queria para minha vida. Então, costumo dizer que a música me escolheu, antes que eu pudesse escolher qualquer oura coisa. Parece que eu nasci para isso, e é disso que quero viver.

Você lançou, há poucos dias, um videoclipe que já tem mais de mil visualizações no Youtube. Está assustada com o sucesso ou já esperava esta repercussão?
Izza: Eu, na verdade, estou muito feliz com o resultado, não esperava a repercussão. Mas agora quero mais, muito mais! E estou trabalhando para a música chegar até as rádios.

Como foram as gravações? Você participou do roteiro?
Izza: Nossa, nos divertimos muito gravando. Eu amei tudo! Mas tivemos alguns imprevistos com o tempo; sempre que marcávamos de gravar, chovia e era um ‘Deus nos acuda’, porque todas as gravações eram em locais abertos. Foi um mês quase de intervalo entre uma cena e outra. O roteiro foi feito pelo Leandro Ferrari e eu. Fiz questão de participar de todas as etapas do projeto. Escolhi gravar tudo em Bauru porque queria mostrar a beleza da cidade. Além disso, a arte de rua, como o grafite, ajudaria a realçar essa visão e dar essa cara jovem ao clipe. Escolhemos lugares populares aqui em Bauru que, muitas vezes, passam despercebidos pela população no dia a dia. Queria mostrar como nossa cidade é linda. Mas a mensagem principal é mostrar que a mulher não é sempre o lado frágil da história e que homem também sofre nos relacionamentos.

E você tem outras músicas que serão lançadas em breve?
Izza: Sim, tenho duas músicas autorais que já estão no meu canal no Youtube. São elas: ‘Boneca Maravilha’ e ‘Para de dizer’. Mas já tenho algumas que estão indo para o estúdio. Logo vem novidade.

Você está sendo chamada de a Nicki Minaj do Brasil. Como aconteceu isso?
Izza: A comparação com a Nicki não é de agora. Muitas pessoas já me pararam na rua ou lugares que frequento para dizer que eu me pareço com ela. Até na minha família me chamam de “Mini Minaj”. Eu particularmente não acho que parece, mas as pessoas sempre associam a imagem dela à minha. Mas eu adoro isso, não me incomodo. Acho chique ser comparada com uma rapper de fama internacional. Isso é bom.

E ela é a sua maior influência?
Izza: Eu não conhecia a Nicki e seu trabalho, mas de tanto falarem da nossa semelhança, eu fui procurar saber e me apaixonei pelo seu trabalho. Ela é ousada e eu gosto disso. Hoje, sem dúvida, ela é minha maior influência.

Além dela, quais as outras?
Izza: Lady Gaga, Beyonce, Rihanna, Lexa e Anitta.

Em algum momento, você teve medo ou receio por seguir uma carreira artística morando em uma cidade do interior?
Izza: Depois que decidi seguir carreira, senti receio, porque sei que será um pouco mais difícil por morar no interior, estou longe de onde tudo acontece, das cidades que movem o cenário musical hoje. Mas eu sou brasileira e não desisto nunca! Será difícil, mas não impossível. Hoje a internet facilita um pouco e também os veículos de comunicação daqui estão me dando muitas oportunidades e isso me ajuda muito. Estou muito feliz.

Se pudesse dizer só um sonho, o maior de sua vida, qual seria?

Izza: Ser uma cantora de fama internacional. Sem duvida meu maior sonho!

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Caso Ajax: documentário sobre caso de poluição ambiental em Bauru será exibido neste sábado (20)

Neste sábado (20), às 10h, o Cine’n Fun, no Alameda Rodoserv Center, exibe o documen…