zoo-bauru1

Em 2014, o Zoo Bauru inaugurou seu novo alojamento para Tamanduá Bandeira, que é a maior das quatro espécies de tamanduás existentes em nosso continente e, infelizmente, mais uma das espécies da fauna brasileira ameaçada de extinção.

“Por se tratar de uma espécie constante da lista de ameaçados de extinção, nosso objetivo foi o de dotar a instalação de tudo aquilo que se fizesse necessário para que a reprodução da espécie pudesse aqui ocorrer. São mais de 350m² de área livre, grama, arbustos, árvores, tanque para banho, tocas, enfim, um alojamento em que o bem-estar do animal, como sempre foi o nosso objetivo, fosse prioridade”, afirma Luiz Pires, diretor do zoológico.

Agora, com quase dois anos em suas novas instalações, já nasce o segundo filhote, demonstrando assim a importância dos bons zoológicos modernos em auxiliarem na conservação das espécies. Por terem hábito solitário, é tomado o cuidado de manter a fêmea na maternidade, separada do macho, até que o filhote, que por alguns meses só se mantém grudado nas costas da mãe, esteja maior. Assim, será evitado qualquer tipo de acidente.

A expectativa da direção do Zoo é que em breve o filhote poderá ser admirado por todos os visitantes.

As informações são da assessoria da prefeitura de Bauru.

Compartilhe!
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Amanda Araújo
Carregar mais em Geral
...

Verifique também

Começa a venda de convites promocionais da Festa do Social com CPM 22!

A banda CPM 22 está confirmada na Festa do Social que vai rolar dia 1º de novembro! E os b…