A Prefeitura de Bauru concluiu, nesta segunda-feira (4), a implantação de novos postes de iluminação na Praça das Cerejeiras.

A ação integra o projeto de melhorias permanentes, que está sendo executado no espaço, com equipes próprias.

Nesta etapa, o sistema de iluminação foi ampliado com a implantação de 20 novos postes no modelo popularmente conhecido como ‘império’. Além disso, também serão realocadas duas luminárias já existentes na Praça, de forma mais estratégica de acordo com a nova situação.

A Praça já recebeu também serviços de limpeza do lago, pintura de guias, poda e capinação, além da implantação do Toten Turístico, de iluminação noturna, com indicações de localização de pontos turísticos, serviços ao turista, telefones úteis, academias ao ar livre e outros.

O Chefe de Gabinete, Arnaldo Ribeiro, explica que, além de promover ações que visam à preservação do patrimônio público, a melhoria no sistema de iluminação tem por objetivo inibir possíveis ações de vandalismo ou violência, em especial no período noturno, quando não existe a movimentação do espaço em função do prédio da Prefeitura e da Escola Estadual Ernesto Monte.

Ainda segundo Arnaldo, a Praça das Cerejeiras é um dos cartões postais da cidade e, com as melhorias, o espaço torna-se ainda mais acolhedor para receber a população, como um espaço de lazer e entretenimento ainda mais agradável.

As informações são da assessoria.

Compartilhe!
Carregar mais em Geral
...

Verifique também

Campanha do Agasalho: centro de compras abre ponto de arrecadação

A partir de 1º de maio, o Bauru Shopping passa a receber doações para a Campanha do Agasal…