Inaugurada em agosto de 1999, na Avenida Nações Unidas, a Biblioteca Municipal de Bauru tem milhares de livros disponíveis para a população bauruense. Porém, muita gente não conhece o seu acervo e não sabe como pode usá-lo. Por isso, o Social Bauru conversou com a bibliotecária Maria Luiza Araújo, que trabalha no local há 20 anos e tirou todas as dúvidas a respeito deste grande patrimônio bauruense. Confira:

1-Possui dez sessões disponíveis

Atualmente, a Biblioteca Municipal de Bauru conta com dez sessões, separadas em diferentes gêneros – romance, aventura, filosofia, literatura russa, direito e muitas outras que estão disponíveis ao público.

2-Sessão só sobre Bauru

Dentre elas, existe ainda uma só com conteúdo sobre Bauru: são diversos livros e arquivos que contam detalhes e curiosidades da história de nossa cidade.

3-Já ouviu falar na Biblioteca Verde?

Outra sessão importante é a Verde, com livros e conteúdos relacionados ao meio ambiente. Não conhece a sessão? Então, que tal dar uma passada por lá e verificar o acervo?

4-Todos podem utilizar o acervo

O material disponível na Biblioteca Municipal está à disposição para toda a comunidade. Basta fazer um cadastro pessoalmente, com RG, CPF e comprovante de residência. Lembrando que tanto o cadastro, quanto a utilização dos livros são totalmente gratuitos.

5-Pode ficar mais de 20 dias com a mesma obra

A bibliotecária explica que, após a retirada de algum livro, é possível ficar com ele durante 20 dias e renovar por mais 15, caso haja a necessidade.

6-Pode emprestar livros de uma vez só!

Acha ruim ir até lá pegar um livro? A boa notícia é que é permitido emprestar até quatro livros por vez!

7-Todo mundo pode colaborar!

Quer aumentar o acervo da biblioteca? Então doe alguns livros (exceto didáticos, de direito, apostilas, enciclopédia e dicionários). O local está sempre à disposição para receber novas obras.

Serviço
Somando todos os livros disponíveis nas sete bibliotecas ramais da cidade, são mais de 82 mil exemplares diferentes. A Biblioteca Municipal de Bauru está localizada na Avenida Nações Unidas, 8-9.
Telefone para contato: 3235-1312

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Série Alma, de Juliana Alvarez, está em exposição em Bauru

De 17 de abril a 17 de maio, o Espaço Cultural Leônidas Simonetti recebe a série Alma. O t…