schwarzenegger-topo

Foram dez anos de muito trabalho, recompensados com um dia inesquecível. Na última semana, Flávio Uberto Lopes tornou-se bicampeão de Overall Clássico, pelo Arnold Classic 2016, realizado no Rio de Janeiro. E a premiação veio das mãos de ninguém menos que Arnold Schwarzenegger, seu maior ídolo.

“Por alguns segundos eu vivi um sonho de 365 dias, trocar poucas palavras com a pessoa que sempre foi uma inspiração para mim. Minha categoria é Fisiculturismo Clássico e é dividida por altura. São três categorias de altura: até 1,75m, acima de 1,75m até 1,80m e acima de 1,80m. Cada uma dessas categorias tem um campeão e depois os três campeões disputam entre si para ver quem é o melhor de todos, dai damos o nome de Overal. Então esse ano eu fui campeão da minha categoria que é até 1,75m e fui campeão Overal. O Arnold perguntou se eu conseguia fazer aquele vácuo no estômago, uma técnica que ele utilizava muito no Mister Olímpia. Ele ficou surpreso e me elogiou. A satisfação disso não tem tamanho”, explicou Flávio ao Jornal da Cidade.

O campeonato foi criado em 1989 por Arnold Schwarzenegger e Jim Lorimer, nos Estados Unidos, porém, sua primeira edição foi realizada na Espanha. Desde 2013, o Brasil foi escolhido como o país da América Latina a sediar o evento, que reúne feiras com treinadores e praticantes de atividades físicas, investidores, aparelhos e produtos.

schwarzenegger2

Compartilhe!
Carregar mais em Saúde
...

Verifique também

Clínica especializada em tratamento da coluna combina tecnologias e terapia manual para evitar cirurgia

Para evitar dores na coluna, a principal dica do fisioterapeuta Roni Toledo é ser dinâmico…