icebynice-topo

Rodrigo Ferreira tinha uma vida confortável mas, há dois anos, resolveu mudar tudo e começar do zero. Formado em agronomia pela Unesp, em Jaboticabal, Rodrigo sentiu a vontade de empreender em algo falar mais alto. E a decisão de partir para um mercado totalmente novo para ele veio com uma antiga paixão. Como ele morou em Jaboticabal durante a faculdade, o agora empresário era um frequentador assíduo da sorveteria Ice by Nice. Com o tempo, ele passou a ter contato com outros proprietários e, depois de 13 anos trabalhando no mercado agrícola, a hora de investir havia chegado.

Para quem não sabe, a Ice by Nice está no mercado desde 1989, apostando em inovação, criatividade e qualidade que, segundo os proprietários, são os ingredientes que proporcionam o crescimento contínuo da empresa, integrado a dedicação dos colaboradores na busca pela perfeição de seus produtos. No total, são mais de 45 lojas espalhadas pelo país com massas, 40 sabores diferentes de picolés, além de taças e combinações exclusivas, e cafés.

Como nenhuma mudança é fácil, Rodrigo precisou ter perseverança, disciplina e aprendizados como ele conta nesta entrevista, além de explicar mais detalhes dos produtos que a unidade do Boulevard Shopping Nações possui aqui na cidade. Confira:

Há quanto tempo você tem a franquia Ice by Nice?
Rodrigo: A franquia completará dois anos agora em abril, no dia 26 para ser mais exato. A oportunidade surgiu do desejo que eu possuía em empreender, associado ao potencial que a Ice by Nice via na cidade de Bauru. Já existiu uma unidade por aqui, mas decidimos levá-la para o Boulevard Shopping e foi aí que a minha história com a marca começou.

Então esta é a primeira vez que você aposta em um projeto como empresário?
Rodrigo: Sim, eu sou agrônomo e me formei na Unesp, em Jaboticabal, cidade onde a Ice by Nice possui a fábrica e a loja matriz. Então, sou cliente e fã desde esta época. Depois de um tempo, acabei conhecendo alguns proprietários de lojas que me colocaram em contato com a empresa. Mas a oportunidade surgiu recentemente, pois trabalhei por 13 anos no mercado agrícola.

icebynice2

E quais as dificuldades que enfrentou por ser um ‘novato’ na área?
Rodrigo: Na verdade, eu não acho que existam grandes dificuldades. Eu só precisei ter mais atenção em alguns pontos importantes, como formar uma boa equipe, oferecer um produto perfeito e cuidar bem das finanças.

E agora que você está do outro lado, quais as vantagens que pode destacar em ser empresário?
Rodrigo: Olha, quem acredita que empreender é levar uma vida mais tranquila… errou! Mas isso não é uma má notícia; trabalhar em algo próprio é prazeroso. Você conseguir organizar a sua empresa e dominar a rotina leva um tempinho e, realmente, dá muito trabalho e exige dedicação. Mas tudo melhora com o tempo.

Ainda sobre essa sua nova fase, podemos dizer que era o seu sonho ser empresário?
Rodrigo: O sonho de ser empresário veio com o tempo, com o ganho de experiência em outros trabalhos, soma de recursos e maturidade.

E como você vê o mercado bauruense? Está em crescimento ou estacionado de alguma forma?
Rodrigo: Bauru possui um bom mercado sim. O sorvete da Ice by Nice teve uma ótima aceitação e, hoje, após dois anos, temos muitos clientes e amigos aqui.

E quais os diferenciais do empreendimento? Por que ela não é só mais uma sorveteria em Bauru?
Rodrigo: Buscamos agir com otimismo e criatividade. Possuímos produtos diversos, desde uma deliciosa bolinha de sorvete, uma trufa recheada com sorvete ou um picolé, até taças sofisticadas com combinaões incríveis de sorvete e outras delícias como chocolates, morangos, diversas castanhas, nutella, petit gateau, etc.
Além das taças clássicas como sunday e colegial, por exemplo, temos uma linha completa e exclusiva, como a combinação de sorvete morangos e outros ingredientes, chamado ‘morango show’; combinações de quente e frio, utilizando bolinhos de petit; churros; waffles, além de taças com sabor e visuais inusitados como a feijoada. A Ice by Nice possui uma picoleteria com mais de 40 sabores deliciosos e feitos só com os melhores ingredientes. A novidade é que lançamos semana passada, o ‘Exagerado’, uma combinação de sorvetes e chocolate cremoso, nuttella e diversos outros ingredientes servidos em uma caneca… muito legal! Outro destaque é que temos opções para todos os tipos de restrições, como sorvetes sem lactose, glutén, com soja e deliciosos produtos diet, tanto de massa como picolés.

E quem ainda não conhece a Ice by Nice, porque deveria conhecer?
Rodrigo: O que nos destaca das demais sorveterias, sem dúvida, é a nossa diversidade. Quem nos conhece sabe a tamanha variedade de produtos que temos disponíveis e, quem ainda não conhece, deve conferir estas opções . Realmente, como eu disse anteriormente, temos opções para todos os gostos e momentos.

Serviço:
A unidade da Ice by Nice de Bauru está localizada no Boulevard Shopping Bauru, na Avenida Marcondes Salgado, 11-39.
Horário de funcionamento: todos os dias, das 11h às 22h, inclusive aos domingos e feriados.
Site: www.icebynice.com.br
Facebook: www.facebook.com/Ice-by-Nice-Bauru-Boulevard-Shopping


publieditorial

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios
...

Verifique também

Com método pensando no bem-estar, escola de música ensina mais de dez instrumentos

“Eu tenho 43 anos e toco violão desde os 13. São quase 30 anos na música, já fiz todo tipo…