Os jogadores do elenco principal da Associação Atlética FIB participaram de um evento para difundir a prática de futsal entre os alunos do Colégio Batista, instituição de ensino de Bauru que completa 30 anos de atividades em 2016.

Os estudantes puderam acompanhar de perto um pouco da rotina de treinos desenvolvida pelos atletas para defender a camisa da A.A. FIB na Liga Paulista, principal campeonato estadual do Brasil, e em outras competições, como Jogos Regionais, Jogos Abertos do Interior e Copa TV Tem, e ainda participar das atividades.

Após o treino, o elenco principal da A.A. FIB enfrentou um selecionado de alunos do Colégio Batista. Os estudantes que não puderam estar em quadra fizeram a festa na arquibancada do ginásio da instituição de ensino. “Não há palavras para descrever a emoção dos alunos em poder fazer parte, nem que seja por um instante, da rotina dos atletas”, disse Luís Francisco Faustini, o Garrincha, coordenador de futsal da A.A. FIB.

Em 2015, os jogadores da equipe bauruense participaram de um evento solidário no Condomínio Villaggio 2, que arrecadou latas de leite em pó para entidades carentes de Bauru. “Desde o início, acreditamos que o futsal pode ser um grande instrumento de transformação social e, diariamente, colocamos isso em prática”, destacou Garrincha.

Compartilhe!
Carregar mais em Saúde
...

Verifique também

Clínica especializada em tratamento da coluna combina tecnologias e terapia manual para evitar cirurgia

Para evitar dores na coluna, a principal dica do fisioterapeuta Roni Toledo é ser dinâmico…