qn-suplementos-topo

Brando Santos já foi proprietário de um pub, gerente de uma empresa de engenharia, consultor e supervisor de vendas de uma distribuidora durante 15 anos, trabalhou por oito anos em uma farmácia, entre outras experiências. Agora, ele comemora a expansão de mais um negócio (mais um entre tantos na vida dele). Há cinco anos, ele transformou a paixão por exercícios físicos em trabalho – no bom sentido da palavra, é claro.

Brando é o proprietário da Quality Nutrition Suplementos, que mudou recentemente o local para melhor atender os clientes aqui em Bauru. Batalhador, o empresário sabe que este foi apenas um passo diante do ‘mar’ de possibilidades.

Neste bate-papo com o Social Bauru, o comerciante falou, sempre com brilho nos olhos, sobre sua dedicação ao ramo de suplementos e como se sente feliz em poder trabalhar com algo que sempre gostou. Confira:

Você sempre gostou de praticar exercícios?
Brando: Eu comecei a praticar há 20 anos, porque era muito magro. Fiz algumas atividades, como atletismo e ginástica olímpica, além de artes marciais, mas ainda era muito magro. Então tinha uma vontade muito grande de ter os músculos mais definidos. Só que a minha genética é de pessoa magra. Aí fui estudar a respeito dos suplementos. Foi aí que eu comecei a treinar corretamente e suplementar para obter o ganho desejado. Fiquei dos 19 até aos 25 anos para começar a me sentir satisfeito. As pessoas começam a fazer academia e usar os suplementos e acham que logo já terão o resultado. Não é assim, é preciso paciência. E eu sei que sem a suplementação, eu não ia conseguir atingir o meu objetivo.

Então os exercícios sempre estiveram presente na sua vida…
Brando: Sim…não encaro como um sacrifício, sabe? Inclusive, fiquei um tempo parado e já comecei a sentir falta.

Como foi o seu começo como comerciante?
Brando: Eu tinha uma loja em Agudos, de suplementos, e só depois eu vim para Bauru, onde abri duas lojas em academias. No total, estou com as lojas há cinco anos. Na verdade, eu abri primeiro uma academia em Agudos para um amigo gerenciar e administrar para ele. Quando eu abri esta academia, eu vi como as pessoas tinham dificuldade e não tinham as informações corretas. A maioria dos locais só informa o treino, mas não auxilia com a alimentação e suplementação. Isso sempre é muito vago. Por isso, quis investir neste segmento e sempre procuro dar orientações aos meus clientes. Com certeza, este é o diferencial da Quality Nutritrion. Não estou preocupado em vender o produto, estou preocupado no melhor atendimento ao meu cliente. E como eu disse, eu já estava há muito tempo na prática esportiva, há 20 anos, então acho que foi inevitável seguir neste ramo. Hoje, me dedico muito a isso, que é a minha vida. Agora para continuar ampliando os negócios, resolvi mudar o local novamente mais próximo ao centro para facilitar aos clientes.

Tem alguma novidade nesta loja?
Brando: Sim, aqui eu tenho uma sala para consultoria que eu sempre priorizei, além de uma variedade grande de produtos. No nosso caso, o cliente não precisa se preocupar em passar por algum profissional antes, porque ele já terá o atendimento completo aqui. O maior problema é que as pessoas utilizam o suplemento para auxiliar em uma coisa e no fim isso acaba prejudicando ao invés de ajudar. Isso acontece por falta informação. Muitos lugares só visam o lucro e este não é o meu caso. Quero a satisfação da pessoa que estou auxiliando, não quero que ele compre uma marca quero que ele seja beneficiado por ela.

Você saiu de Agudos e veio para Bauru já com uma concorrência grande. De alguma forma você sentiu medo disso?
Brando: Não, de modo algum. Eu sei que faço o trabalho de qualidade e auxilio todos os clientes. Então, não tenho medo da concorrência, também priorizo a condição do cliente. Não vou indicar nada que ele não irá conseguir continuar com a manutenção. Quando o cliente vai à minha loja, logo no início eu já pergunto o valor que ele pretende dispor, e indico produtos que caiba no orçamento dele, porque eu quero que ele faça a manutenção continua.

Quais os tipos de suplementos existem?
Brando: Diversos! Nós temos vários, como alguns para promover a perda de peso e definição. Já outros que promovem o crescimento muscular, sendo proteínas. Umas usadas como pós-treino e outras para repor uma alimentação. Existem muitos tipos, como hipercalóricos, termogênicos, pré-treinos, diuréticos, aminoácidos, vaso dilatador, vitaminas e vários outros. A partir do suplemento, é possível atingir qualquer objetivo, o importante é a pessoa fazer o uso correto juntamente a uma boa alimentação e um treino adequado.

Muitas pessoas ainda remetem a palavra suplemento à bomba, né?
Brando: Sim e isso é por falta de informação. Muitas pessoas não sabem que os anabolizantes são injetáveis e alguns em comprimidos. Outro detalhe é que os hormônios anabólicos não foram criados para a pessoa ficar forte e nem para criar músculo, e sim para tratar e suprir algumas deficiências. O suplemento é retirado de substâncias naturais: alguns são retirados do milho, da carne, do café e até mesmo do leite. Existem inúmeros tipos, mas todos foram retirados de algum alimento e para o benefício do corpo, mas numa escala alta de concentração .

Pela sua história, é possível perceber que você transformou o seu hobby em um trabalho. Também sente isso?
Brando: Com certeza. Trabalhei em farmácia durante minha juventude, ao cursar a faculdade de farmácia eu adquiri muitos conhecimentos que hoje me ajudam muito neste ramo, além de estudar muito a respeito até hoje. Confesso que não tenho esta loja visando só o lucro. Não é isso. Inclusive, tenho outras fontes de renda e sou comerciante em outras áreas. Eu realmente gosto da minha rotina e de tudo o que eu faço aqui.

Está realizado?
Brando: Ainda não…

E o que ainda falta?
Brando: Apesar de estar muito feliz, ainda sinto a falta de ter uma clientela fiel e estou me esforçando para isso. O meu maior desejo é preparar a pessoa para que ela alcance o seu objetivo. Como eu já disse, meu foco principal não é só vender. Além disso, tenho o plano de abrir filiais em outras cidades. Quem sabe um dia!

Serviço:
A Quality Nutrition é uma loja de suplementos com cinco anos de história. Agora ela está em um novo endereço para melhorar o atendimento aos clientes aqui em Bauru.
Local: Rua Gustavo Maciel esquina com a Rua Joaquim da Silva Martha.
Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 10:00 às 19:00 hs. Aos sábados, das 10:00 às 16:00hs.
Telefone para contato: watts (14) 99115-6764 ou 3010-1898.

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios
...

Verifique também

Com método pensando no bem-estar, escola de música ensina mais de dez instrumentos

“Eu tenho 43 anos e toco violão desde os 13. São quase 30 anos na música, já fiz todo tipo…