boulevard-foodtruck-topo

Entre os dias 13 a 15 de maio, Bauru receberá a 2ª edição do Festival Food Truck nas Ruas, que reúne as delícias culinárias do interior paulista. A expectativa é reunir mais de 20 mil pessoas nos três dias de festival, número que prestigiou a última edição, realizada em julho de 2015. A organização do evento é do Guia Food Truck Nas Ruas.

Os food trucks disponíveis irão oferecer pratos diferenciados e deliciosos, com destaque para hamburgueres, comida mexicana, massas, pizzas, crepes, sucos e lanches naturais, entre outras especialidades, com preços muito atrativos.

E essa edição terá uma novidade! O usuário pode baixar gratuitamente o aplicativo “Food Truck nas Ruas” e ganhar descontos que todos os food trucks participantes estão oferecendo como, por exemplo, descontos de R$ 5 no combo, ganhar uma bebida, entre outras atratividades exclusivas no app. “O público baixa o aplicativo, mostra o desconto que ele preferir no lanche ou prato escolhido direto no caixa do Food Truck e já ganha o desconto no ato da compra”, explica a organizadora Carla Somose.

A organizadora também destaca a importância da procura crescente pelos food trucks na busca por uma alimentação rápida, mas com qualidade.“Como Bauru é uma cidade afastada do centro metropolitano, onde há um volume maior de food truck nesta localidade, o público só tem a ganhar ao aproveitar a vinda do Festival e apreciar a boa gastronomia. O evento acontece em um local confortável, em que se promove um importante ponto de encontro de família e amigos que querem sair dos lugares e das comidas ‘comuns’ e investem em apreciar outros pratos com uma gastronomia diferenciada”, comenta Carla Somose.

O evento começa na sexta, das 18h às 22h; já no sábado o horário será das 12h às 22h e no domingo, das 12h às 20h, no estacionamento do Boulevard Shopping.

Segurança alimentar
A comida de rua ‘sobre rodas’ ganha cada vez mais espaço no mercado e conquistam adeptos da gastronomia gourmet. Um dos fatores de crescimento em vendas e variedade de pratos se deve à regulamentação da venda de comida de rua, ainda restritos aos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

De acordo com dados do Sebrae, o setor é responsável pela renda de 2% da população das famílias brasileiras. Para se abrir um negócio nesse segmento, é preciso atender as exigências de operação dos food trucks como as condições de uso dos equipamentos, a necessidade do termo de permissão de uso, as obrigações dos permissionários e ao atendimento rigoroso das legislações sanitárias existentes.

As informações são da assessoria do Boulevard Shopping.

Confira a lista dos trucks disponíveis:
– Ned Crepe;
– Tudo com Brigadeiro;
– Buenos Food Truck;
– Box da Fruta;
– Johnny’s Taste;
– Truck da Roça;
– Pizza Roots;
– Fly Burgers;
– Rueiro;
– Komblue Beer Truck;
– Na Mira;
– Labbé Pasta;
– Fit Truck;
– Mexicano Loko;
– Kombosa.

Serviço
O 2° Festival Food Truck nas Ruas será realizado de 13 a 15 de maio, no estacionamento do Boulevard Shopping Bauru, na rua Marcondes Salgado, 11-39, Chácara das Flores.
Mais informações em www.boulevardshoppingbauru.com.br.

Compartilhe!
Carregar mais em Gastronomia
...

Verifique também

Restaurante libanês no Centro de Bauru esconde história de amor

“Gastronomia não é só técnica. Você pode até dominar a técnica A, B ou C, mas precisa ter …