funpics-palestra-topo

A Funpics foi convidada pela Revista Fhox, uma das maiores revistas de fotografia do Brasil a participar do 2° Forum Brasileiro de Negócios da Foto, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.

Matheus Puga e Caio Farias, proprietários da empresa bauruense, participaram da mesa redonda ‘Fotocabines – Um panorama do mercado e o futuro do negócio’.

Segundo os jovens, a feira é uma das maiores que do Brasil neste segmento, com a participação de pessoas de todo o país. O evento, que contou com mais de 60 expositores com 120 marcas e 30 mil visitantes, ainda recebeu outros importantes nomes da fotografia nacional e discutiu o futuro da fotografia.

Sobre a Funpics
A empresa surgiu a partir da busca por independência financeira. Com a ajuda dos pais, Matheus e Caio montaram o projeto e começaram a ir atrás desse novo sonho – há três anos. Hoje, os jovens empresários comemoram o sucesso do projeto e garantem que todos os desafios valeram a pena.

Recentemente, o Social Bauru conversou com os proprietários para entender melhor como funciona a Funpics e para saber mais detalhes desta trajetória. Confira:

Quando vocês tiveram a ideia de começar a trabalhar com essa cabine?
Matheus: A ideia surgiu no final de 2012, durante um bate-papo entre a gente, de modo bem informal. Estávamos cansados de pedir dinheiro todo mês à nossa família para nos divertirmos, nos sentíamos incomodados. Surgiu a ideia então, de pensarmos em algo para empreendermos e com isso conquistarmos a nossa “independência” financeira, nos divertindo, claro! Deixamos a ideia adormecer um tempo e, nesse período, o Caio foi para o Rio de Janeiro em um casamento. Ele viu uma cabine lá e me contou sobre, achamos muito interessante e nos simpatizamos com a ideia de montar uma cabine em Bauru, já que nunca tínhamos ouvido falar. Nesse mesmo dia, sentamos, pesquisamos e marcamos uma reunião com nossos pais e apresentamos um plano de negócios. Eles apoiaram a ideia e se surpreenderam. O nosso objetivo era encontrarmos um trabalho independente, flexível, que não ocupasse todo o nosso tempo e não atrapalhasse nos estudos, pois estávamos terminando o ensino médio.

E sempre são vocês dois que estão presentes nas festas?
Matheus: Sim, quase todos os eventos, estamos presentes! Hoje, devido à demanda e a nossa expansão, contamos com algumas pessoas para nos ajudar. Geralmente são universitários, que trabalham muito bem e se divertem muito, sem contar que os clientes também curtem!

Onde vocês compram a cabine?
Matheus: Na verdade, nós desenvolvemos a construção das cabines da Funpics, depois de muitas pesquisas. Criamos a nossa marca, mas claro, com a ajuda fundamental dos nossos pais. No começo, passávamos horas e horas, todos juntos, pensando na melhor maneira de construí-las. Hoje, depois de muitos estudos, erros e acertos, construímos as cabines totalmente modernas e em um curto tempo.

Conseguem se divertir mesmo trabalhando?
Matheus: Sim, nos divertimos, é engraçado..
Caio: As pessoas sempre brincam ao tirar as fotos, fazem caretas… Já vimos noivas emocionadas dentro da cabine, é uma experiência diferente.
Matheus: Mas geralmente, acontecem coisas bem engraçadas, as pessoas esquecem de olhar para câmera e olham para tela – mesmo nós explicando!(risos).
Caio: Têm pessoas que pedem para tirar foto com a gente, isso é bem engraçado!

Para saber mais sobre a Funpics, acesse: www.facebook.com/FunpicsFotocabine/

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Série Alma, de Juliana Alvarez, está em exposição em Bauru

De 17 de abril a 17 de maio, o Espaço Cultural Leônidas Simonetti recebe a série Alma. O t…