funpics-palestra-topo

A Funpics foi convidada pela Revista Fhox, uma das maiores revistas de fotografia do Brasil a participar do 2° Forum Brasileiro de Negócios da Foto, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.

Matheus Puga e Caio Farias, proprietários da empresa bauruense, participaram da mesa redonda ‘Fotocabines – Um panorama do mercado e o futuro do negócio’.

Segundo os jovens, a feira é uma das maiores que do Brasil neste segmento, com a participação de pessoas de todo o país. O evento, que contou com mais de 60 expositores com 120 marcas e 30 mil visitantes, ainda recebeu outros importantes nomes da fotografia nacional e discutiu o futuro da fotografia.

Sobre a Funpics
A empresa surgiu a partir da busca por independência financeira. Com a ajuda dos pais, Matheus e Caio montaram o projeto e começaram a ir atrás desse novo sonho – há três anos. Hoje, os jovens empresários comemoram o sucesso do projeto e garantem que todos os desafios valeram a pena.

Recentemente, o Social Bauru conversou com os proprietários para entender melhor como funciona a Funpics e para saber mais detalhes desta trajetória. Confira:

Quando vocês tiveram a ideia de começar a trabalhar com essa cabine?
Matheus: A ideia surgiu no final de 2012, durante um bate-papo entre a gente, de modo bem informal. Estávamos cansados de pedir dinheiro todo mês à nossa família para nos divertirmos, nos sentíamos incomodados. Surgiu a ideia então, de pensarmos em algo para empreendermos e com isso conquistarmos a nossa “independência” financeira, nos divertindo, claro! Deixamos a ideia adormecer um tempo e, nesse período, o Caio foi para o Rio de Janeiro em um casamento. Ele viu uma cabine lá e me contou sobre, achamos muito interessante e nos simpatizamos com a ideia de montar uma cabine em Bauru, já que nunca tínhamos ouvido falar. Nesse mesmo dia, sentamos, pesquisamos e marcamos uma reunião com nossos pais e apresentamos um plano de negócios. Eles apoiaram a ideia e se surpreenderam. O nosso objetivo era encontrarmos um trabalho independente, flexível, que não ocupasse todo o nosso tempo e não atrapalhasse nos estudos, pois estávamos terminando o ensino médio.

E sempre são vocês dois que estão presentes nas festas?
Matheus: Sim, quase todos os eventos, estamos presentes! Hoje, devido à demanda e a nossa expansão, contamos com algumas pessoas para nos ajudar. Geralmente são universitários, que trabalham muito bem e se divertem muito, sem contar que os clientes também curtem!

Onde vocês compram a cabine?
Matheus: Na verdade, nós desenvolvemos a construção das cabines da Funpics, depois de muitas pesquisas. Criamos a nossa marca, mas claro, com a ajuda fundamental dos nossos pais. No começo, passávamos horas e horas, todos juntos, pensando na melhor maneira de construí-las. Hoje, depois de muitos estudos, erros e acertos, construímos as cabines totalmente modernas e em um curto tempo.

Conseguem se divertir mesmo trabalhando?
Matheus: Sim, nos divertimos, é engraçado..
Caio: As pessoas sempre brincam ao tirar as fotos, fazem caretas… Já vimos noivas emocionadas dentro da cabine, é uma experiência diferente.
Matheus: Mas geralmente, acontecem coisas bem engraçadas, as pessoas esquecem de olhar para câmera e olham para tela – mesmo nós explicando!(risos).
Caio: Têm pessoas que pedem para tirar foto com a gente, isso é bem engraçado!

Para saber mais sobre a Funpics, acesse: www.facebook.com/FunpicsFotocabine/

Compartilhe!
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Amanda Araújo
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Bauruenses indicam séries para você maratonar nas férias!

Aqui no Social Bauru você já encontrou dicas de filmes, músicas e livros, mas as férias ai…