baurubier-topo

De volta a Bauru, após anos morando em diferentes pontos do País, a família Saraiva resolveu investir em um novo negócio aqui na cidade. Depois de muitas pesquisas, eles chegaram ao produto ideal: uma cerveja totalmente ecológica.

É este o conceito da Ecobier, produzida na cidade de Socorro, no interior de São Paulo, e que tem os princípios da sustentabilidade como lema. Tanto a produção quanto a comercialização, a preocupação é que sejam realizados em um processo ecologicamente correto. Os materiais de divulgação são confeccionados com papel reciclado ou de origem de reflorestamento e as embalagens são retornáveis, valorizando a reutilização do produto.

Até na própria sede da empresa, os funcionários são envolvidos em propostas que preservam o meio ambiente, como os programas focados no três Rs: reduzir, reutilizar e reciclar. A partir destas ações, a empresa tem o objetivo de estabelecer uma relação harmônica com o meio ambiente e a comunidade local.

Atrelado à este conceito, o produto ainda é de um valor acessível e de qualidade, o que atraiu de vez o interesse dos bauruenses. “Quando decidimos que iríamos voltar a morar em Bauru, começamos a pesquisar alguns produtos para investirmos. E olha, pesquisamos muito! (risos). Mas um dia, o meu pai estava lendo a revista Exame e viu uma propaganda da Ecobier. A partir disso, marcamos uma reunião e fomos conhecer a fábrica na cidade de Socorro. Lá, tivemos a certeza que este era o produto ideal que estávamos procurando. Tanto a cerveja quanto o chop têm um valor acessível para todos os públicos e são de qualidade, o que nos atraiu de cara”, conta Fabiana, uma das proprietárias.

A BauruBier é uma distribuidora premium, sendo um verdadeiro show room de seus produtos. “O projeto da fábrica para um espaço como este é menor, sendo somente para distribuição do chop e da cerveja. Mas aqui nós agregamos algumas funções ao espaço: colocamos algumas mesas paras as pessoas terem a opção de degustar os produtos, principalmente em alguns eventos, além de termos um empório no local”, explica.

Outras ações do Grupo EcoBier
– Substituição do óleo combustível por gás natural, para reduzir as emissões atmosféricas;
– Apoio e incentivo na recuperação da Mata Atlântica, através da parceria com a ONG Copaíba;
– Investimento no sistema de recuperação da água da fábrica, visando sua utilização para atividades secundárias;
– Desenvolvimento de um programa de gerenciamento de riscos ambientais, com o objetivo de fazer um trabalho intenso relacionado à separação de todos os resíduos sólidos da empresa e encaminhamento para o descarte correto, entre outras iniciativas.

Novidade em Bauru
Esta semana, o local recebeu algumas novidades de produtos Ecobier: o chop na garrafa, o chop claro e o escuro, todos tipo Pilsen. “Nós abrimos em dezembro do ano passado e estamos muito felizes com este empreendimento familiar e por estarmos de volta a Bauru, que é uma cidade muito boa. A tendência é que a empresa cresça cada vez mais”, finaliza.

Serviço:
A BauruBier está localizada na Avenida Comendador Joaquim da Silva Martha, 1-10, atuando como serviços de disk chop e eventos no local.
Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 9h às 20h. Domingo das 9h às 13h.
Telefone para contato: 3313-9110 / 3313-9111
Para saber mais, acesse: www.facebook.com/EcobierOfinial/

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios
...

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…