home-museu

No domingo, 12 de junho, o Museu do Café da Fazenda São João entra no clima junino! Acontece lá a segunda edição do Bazar do Museu, em parceira com Jimp Handmade – atelier da artesã Jaqueline Xavier – e viabilizado pela Programa de Ação Cultural da Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo (PROAC).

O Bazar desse ano terá comidas típicas da cultura caipira, além de quadrilha, música de raiz e a reabertura da capela histórica da fazenda. O Bazar do Museu envolve ainda exposições, oficinas e atividades nas áreas de arte, cultura, história, música, circo, meio ambiente e agricultura orgânica. Aliás, um dos propósitos do evento é oferecer iniciativas para o desenvolvimento da economia criativa na região.

O Bazar será realizado na sede da Fazenda São João, sobre o antigo terreiro de café. Os visitantes poderão caminhar entre os antigos edifícios e estruturas de produção de café da fazenda, bem como visitar a velha tulha centenária, passear nas trilhas, no pomar e em outros espaços.

O Museu do Café da Fazenda São João está aberto ao público desde o início de 2014. Voltado ao turismo pedagógico, sua equipe de profissionais recebe escolas, universidades, cursos e grupos de pessoas com interesse na história da região, na era de ouro do café paulista e na preservação do meio ambiente.

Durante o Bazar, o museu estará arrecadando agasalhos e cobertores em prol da Promoção Social de Piratininga.

Serviço
O Bazar do Museu do Café acontece neste domingo, 12 de junho, das 10h às 20h.
Local: Museu do Café da Fazenda São João, em Piratininga.
Rodovia Eng. João Baptista de Cabral Renó km 248 (SP 225 Bauru-Ipaussu, no sentido Bauru).
Valor: R$10,00 adultos e R$5,00 menores de 12 anos e maiores de 65 anos (com direito a participar de todos os passeios e oficinas, exceto passeio a cavalo).
O estacionamento é gratuito.
Mais informações acesse: www.facebook.com/events/592099094281887/

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Série Alma, de Juliana Alvarez, está em exposição em Bauru

De 17 de abril a 17 de maio, o Espaço Cultural Leônidas Simonetti recebe a série Alma. O t…