Valdir Oliveira é o proprietário da Zammer Sorvetes, que está em Bauru há dez anos
Valdir Oliveira é o proprietário da Zammer Sorvetes, que está em Bauru há dez anos

Valdir Oliveira, natural de Itápolis, trabalhou com bebidas por 23 anos, quando decidiu mudar completamente de vida. Apesar de a empresa ainda dar lucros, Valdir sentia que precisava de um desafio novo. “Eu já tinha alguns parentes nesse ramo e, como eu a minha família somos consumidores natos de sorvete, resolvemos apostar!”, brinca.

Hoje, depois de dez anos, quatro lojas bem-sucedidas da Zammer Sorvetes em Bauru e região, todos poderiam pensar o empresário já está sossegado e só colhe os bons frutos, certo? Errado. Valdir não para de investir na empresa e em novidades para beneficiar ainda mais os seus clientes.

“Eu acho que a gente não pode parar. Toda vez que você pensa que alguma coisa já está boa, você deu o primeiro passo para trás. As coisas não param. Temos que buscar algo novo incansavelmente e sempre correr atrás”, afirma.

Prova disso são os inúmeros estudos e testes que sempre faz para aperfeiçoar os seus produtos. Na Zammer, a qualidade é prioridade: a água utilizada na produção é filtrada, passando por três processos; o produto tem um valor nutritivo elevado, sendo tudo balanceado para obter o melhor resultado. “A maioria das pessoas sente que o sorvete está gelado e doce e já acha que está bom. Mas existe todo um balanceamento por trás, para chegarmos ao melhor resultado. Para oferecermos um sabor agradável ao cliente, é preciso balancear toda a receita. Não posso tirar ou acrescentar açúcar, por exemplo. Para isso, é preciso mexer em todos os ingredientes que vão na receita de qualquer base de sorvete, porque um ingrediente está ligado ao outro. Atualmente, utilizo uma planilha que foi desenvolvida por uma empresa da Itália para poder balancear todos os ingredientes e criar a melhor fórmula. Por exemplo, você sabe quando um sorvete é realmente cremoso? Quando, mesmo em altas temperaturas, ele derrete naturalmente e com suavidade, sem cristalização”, diz.

Para o empresário, o mais importante é que o cliente saiba diferenciar as qualidades de um bom sorvete e esteja atento a isso. “Quando um cliente vai a uma sorveteria, ele deve olhar como aquele sorvete está exposto. Quando o recipiente tem um buraco no meio, com sorvete em volta, já houve um ressecamento dele e já não está com uma qualidade adequada. Outra dica para o consumidor é sempre olhar as informações nutricionais e a data de validade que está disponível na caixa. Isso é muito importante”, orienta.

Novidades
Já esta semana, três novidades chegam à todas unidades da Zammer Sorvetes: o sorvete vegano, a nova receita do Petit Gâteau e o rodízio de sorvetes!

“O mercado muda e vai puxando a gente para outras mudanças. Nós não queremos ser diferentes, mas queremos oferecer algo diferente aos nossos clientes”.

Depois de algumas pesquisas, Valdir, em parceria com uma empresa de Guarulhos, traz para Bauru uma opção vegana, sem nenhum derivado animal. “O produto é de uma empresa de Guarulhos e aqui em Bauru nós fazemos a manipulação”, conta. No início, será oferecida a opção de chocolate mas, em breve, serão incluídos outros sabores no cardápio. “Já pensamos nesta alternativa há algum tempo. Atualmente, percebe-se que o mercado atual tem mudado muito e busca-se, cada vez mais, produtos naturais. Claro que o tradicional não vai parar, principalmente, no meu segmento. Mas as opções mais saudáveis estão fortes e também decidimos desenvolver um trabalho nesta área, para atender estes clientes”, informa.

No caso do Petit Gâteaut a novidade vem na receita que agora não tem conservantes, é zero gordura trans e feito com chocolate belga, com qualidade superior ao antigo. “Quando você compara os dois, a diferença é nítida”, diz.

Já o rodízio de sorvetes será da seguinte forma: em cada dia da semana, ele acontecerá em uma unidade diferente. Na segunda-feira será na unidade do Villaggio Mall; na terça no Camélias e, na quarta-feira, na Avenida Nossa Senhora de Fátima, das 18h30 às 21h30. Durante este horário, os clientes poderão experimentar sabores à vontade, com a quantidade que quiser. “O cliente informará à atendente qual sorvete quer e a quantidade que deseja. E pode aproveitar todos os sabores, quantas vezes quiser, durante o horário disponível, no valor de 13,90 reais”, explica o proprietário.

Segredo do sucesso
Mesmo com todas estas novidades, o proprietário não para de inovar e já pensa em outras ações para atrair cada vez mais o público para dentro da Zammer – literalmente. Em breve, Valdir e toda a equipe irão liberar a fábrica para visitações, para que todos possam conhecer o processo de produção da sorveteria. Para ele, o mais importante é sempre oferecer os melhores produtos para seus clientes para que todos fiquem satisfeitos.

“Eu sempre pergunto para as outras pessoas: ‘o que é caro?’. Caro é quando o produto não atende a sua expectativa. Isso é caro. Uma vez eu comprei um picolé que foi o mais caro do mundo. Na época, eu paguei 60 centavos e joguei fora na metade porque estava horrível. Se fosse bom e custasse três reais, eu iria recomendar para todo mundo. É assim que funciona”, finaliza.

Conheça outras opções do local:

Serviço:
Zammer Villaggio Mall Center
Avenida Affonso José Aiello, 14-45

Zammer Camélias
Avenida Orlando Ranieri, 7-45

Zammer Jardim América
Nossa Senhora de Fátima, 18-82
Para saber mais, acesse: www.zammer.com.br ou www.facebook.com/ZammerSorvetes/

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios
...

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…