arriba-topo2

Por que não unir o que a gente mais gosta de comer, a vontade empreender com parceria de um bom relacionamento? Foi exatamente isso que Mariel Odria e Tony Saoud decidiram fazer. Apaixonados por comida mexicana (daqueles que não conseguem ficar uma semana sem experimentar alguma delícia), o casal decidiu abrir o próprio negócio e investir em uma culinária mais democrática.

Juntos há quatros anos, eles até adiaram o casamento para colocar o plano em prática e investir no Arriba Cocina Mexicana, novo restaurante de Bauru que está localizado no Villaggio Mall Center.

Nesta entrevista, o casal comenta os diferenciais do empreendimento e fala mais detalhes da inauguração que vai acontecer hoje à noite! Confira:

Como surgiu este projeto?
Mariel: Surgiu a partir da vontade de investir em um restaurante mexicano, já que somos amantes desta culinária. Foi um ‘click’ do nada! Um dia, fomos buscar comida mexicana em um restaurante daqui de Bauru e na hora pensamos nisso. E o principal desejo é que tivesse algum delivery mexicano. Existem vários de pizza, de outros tipos de comida, mas nada mexicano. A princípio, o nosso também não será, mas em breve já vamos implementar isso em nosso restaurante.

Mas nesta época vocês já pensavam em abrir algum empreendimento?
Tony: Até 2002, eu tive um bar aqui em Bauru. Então, eu sempre tive vontade de ter um restaurante de novo. Claro que o meu bar não era como será este restaurante, mas queria empreender novamente neste ramo. Então eu já tinha esta ideia, mas faltava dar o pontapé inicial.
Mariel: E todo mundo sempre falou que nós tínhamos que abrir algo juntos. A gente se complementa, pensa parecido…
Tony: E somos muito animados! Nós dois gostamos de festa, de lugares novos. Às vezes, saímos daqui de Bauru e vamos para São Paulo só para comer em algum restaurante.
Mariel: É verdade! A gente está sempre em busca de coisas novas. As pessoas até falam: ‘vocês não têm preguiça!’ (risos).
Tony: No caso do mexicano, a gente gosta tanto que íamos comer toda semana nos restaurantes daqui de Bauru. Gostamos muito da culinária e da cultura. Aí, deu tudo certo. Analisamos todas as possibilidades, vimos o que gostaríamos realmente de fazer e apostamos neste restaurante.

Demorou muito tempo para colocar o plano em prática?
Tony: Um pouco. Conversamos em janeiro e só agora vamos inaugurar.

E quais os diferenciais deste restaurante?
Tony: No primeiro momento não será delivery, mas em breve já iremos implementar. Estamos desenvolvendo uma embalagem que a pessoa tenha orgulho de colocar na mesa e, ao receber os amigos, tudo já esteja tudo pronto. Essa será uma grande característica nossa.
Mariel: Outro diferencial é que será um restaurante mexicano com elementos brasileiros. Quem gosta de comida brasileira vai apreciar o sabor da nossa comida. E não será Tex-Mex (fusão da culinária texana com a mexicana), mais comum na cidade. Será mexicana, mas com a oportunidade de todo mundo experimentar. Eu conheço muita gente que nunca nem tentou comer porque acha que não vai gostar ou porque pensa que o sabor é muito forte. Por isso, temos opções para todos no nosso cardápio e queremos as pessoas sintam-se à vontade para experimentar. Vamos deixar as pimentas na mesa e a própria pessoa pode colocar a quantidade que desejar.

Tem alguma novidade no cardápio?
Mariel: Nós iremos oferecer drinks em parceria com uma empresa de Ribeirão Preto que atende casamentos e outros eventos. Nosso chilli também é uma delícia! Tenho certeza que, quem for comer, vai gostar. Também teremos os churros em forma de copo servido com uma bola de sorvete.
Tony: Outra novidade é a receita de um lanche diferente, feito com linguiça picante, queijo e será servido em uma baguete. Além de um drink que já foi sucesso aqui em Bauru… todo mundo vai gostar da novidade.
Mariel: Também iremos servir o almoço no local. Lá fora, é muito comum a pessoa comer um burrito no almoço e tomar cerveja com tacos. Queremos trazer esta cultura também para cá.

O momento atual do país não assustou vocês?
Mariel: Não, acho que só nos fez pensarmos mais no projeto. Mas acredito que não exista crise no ramo da alimentação. Mesmo que o cliente não saia tanto durante a semana, ao final de semana, ele continua se divertindo.
Tony: Olha, eu já passei por tanta coisa e já dei tanta volta na vida, que não me abalei. Acho que é só mais uma fase e vamos seguir em frente.
Mariel: Nós, mesmo nesta crise, continuamos saindo muito…

Agora vai diminuir, né?
Mariel: Pois é! (risos). Agora estamos totalmente focados aqui e vamos sair menos… (risos).

Por que o local escolhido foi o Villaggio Mall?
Mariel: Nós dois frequentamos muito o local e gostamos do lado social dele. Aqui você sempre encontra alguém!
Tony: E aqui é um local voltado para a alimentação. Se fosse em um lugar fechado, como era o nosso projeto inicial, talvez ficasse parecido com um bar e queremos difundir a culinária mexicana.
Mariel: E aqui a pessoa fica à vontade para experimentar. Talvez em um restaurante ela não sinta-se confortável em pegar apenas um taco e aqui será mais tranquilo. Sem contar que, em um grupo de amigos, a pessoa que não quiser experimentar, pode aproveitar outros restaurantes aqui do Villaggio Mall.

Vocês são apaixonados pela culinária mexicana. Também cozinham?
Mariel: Cozinhamos, mas não muito. Inclusive, vamos fazer alguns cursos para aprender mais e podermos auxiliar melhor no restaurante. Mas a nossa cozinha terá uma cozinheira que é especialista em comida mexicana e faz maravilhas!

A inauguração será hoje. Estão nervosos?
Mariel: Demais! (risos). Olha, estou alguns dias sem dormir! Mas estamos muito felizes e realizados. Estamos juntos há quatros anos e sempre nos apoiamos muito, em todos os projetos. Eu nos dele e vice-versa. Não temos medo de nada e encaramos tudo de frente. Por isso, para a gente, o Arriba já é um sucesso.

Serviço:
O Arriba Cocina Mexicana está localizado no Villaggio Mall Center, na Avenida Affonso José Aiello, 14-45.
Telefone: 3214-3945
Para saber mais, acesse: www.facebook.com/Arriba-Cocina-Mexicana
Horário de funcionamento: segunda, das 16h às 23h; terça a quinta, das 11h às 23h; sexta e sábado das 11h às 00h e aos domingos, 11h às 23h.

Compartilhe!
Carregar mais em Gastronomia
...

Verifique também

Restaurante libanês no Centro de Bauru esconde história de amor

“Gastronomia não é só técnica. Você pode até dominar a técnica A, B ou C, mas precisa ter …